Albon vibra com Q3 na Inglaterra: "Vento foi determinante para bom resultado"

Embora atualizações no FW45 estejam surtindo efeito, Alexander Albon acredita que a ventania em Silverstone foi um fator que jogou a favor da Williams na classificação do GP da Inglaterra

Alexander Albon se colocou como um dos protagonistas na classificação do GP da Inglaterra, realizado neste sábado (8), e fechou o dia na oitava colocação. O piloto da Williams andou bem durante todo o fim de semana, e figurou entre os três primeiros durante os treinos livres e em alguns momentos do Q1 e do Q2. Mesmo assim, o resultado final agradou o tailandês, que acredita que os ventos em Silverstone foram determinantes para o bom resultado.

A Williams preparou um pacote de atualizações para o FW45, e, durante os últimos GPs, realizados no Canadá e na Áustria, a equipe tem mostrado uma evolução e está constantemente na briga pelos pontos. A boa performance voltou a aparecer na classificação para o GP da Inglaterra, quando Logan Sargeant ficou de fora do Q3 por apenas 0s3, e Albon conseguiu cravar o oitavo melhor tempo no geral.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Albon vai partir de oitavo no GP da Inglaterra (Foto: Williams)

O piloto do #23 ficou contente com o desempenho que o carro apresentou até agora no fim de semana, e celebrou a boa classificação. No entanto, além das atualizações, Albon acredita que o fato de a Williams sofrer menos com os ventos fortes foi um fator para a boa exibição em Silverstone.

“Oitavo é um grande resultado. Quase tivemos uma classificação de contos de fadas, mas todos os outros nos alcançaram depois de um tempo, então, essa é a nossa posição. Acho que o vento foi um grande fator e não afetou nosso carro em comparação com os outros”, admitiu o piloto da Williams.

Para o GP da Inglaterra, Albon acredita que está em posição de brigar por pontos, embora reconheça que vai precisar segurar pilotos com carros consideravelmente mais rápidos.

“Falando de forma realista, Red Bull, Mercedes e Aston Martin têm bom ritmo de corrida, mas a McLaren está no nosso nível em ritmo de corrida, só que eles melhoraram aqui. E tenho os rápidos [Fernando] Alonso e Pierre [Gasly] atrás”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades daFórmula 12023 AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 11h (de Brasília, GMT-3). O GP transmite em segunda tela em parceria com a Voz do Esporte.