Albon vê "classificação especial" na Holanda e admite surpresa com força da Williams

Alexander Albon colocou a Williams na quarta colocação do grid de largada para o GP da Holanda de Fórmula 1. E nem sequer entende bem

A Williams é uma das boas histórias do fim de semana do GP da Holanda até agora. Neste sábado (26), Alexander Albon confirmou o bom rendimento que mostrava desde a primeira atividade e garantiu a quarta colocação no grid de largada nos Países Baixos — com direito até a Logan Sargeant indo ao Q3 pela primeira vez na carreira. Mesmo muito animado, Albon admite que a Williams não entende bem os motivos de tão forte rendimento.

De acordo com Albon, a Williams terá de fazer uma espécie de engenharia reversa para entender o que aconteceu. Algo que ajudou, porém, é o fato do vento estar contra os carros, o que diminui as dificuldades crônicas que a equipe inglesa tem tido na área de frenagem, com direito aos freios fazendo com que os pneus aqueçam e desgastem mais que deveriam.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Alexander Albon também não entende a força da Williams (Foto: Williams)

"Foi uma classificação muito especial. Nosso ritmo tem sido muito forte desde o TL1. Claro que é uma surpresa legal. Temos de fazer uma engenharia reversa para entender o motivo de sermos tão fortes aqui", afirmou.

"Zandvoort é um circuito de confiança, onde é necessário ter conexão com o carro. A última volta foi a única que fiz no seco depois de desistir da tentativa anterior", apontou.

"O vento contrário ajudou a minimizar problemas que temos nos freios. Como parece que amanhã o vento vai continuar na mesma direção, dá para esperar que acabe nos ajudando", finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Holanda, em Zandvoort, 13ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).

🔴AO VIVO! F1 2023 na HOLANDA: VERSTAPPEN pole, NORRIS 2º. LECLERC bate | Briefing