Albon confia em "ritmo forte" da Williams após top-3 no TL2 da Holanda: "Bem otimista"

Mesmo sem conhecimento da estratégia dos adversários, Alexander Albon disse que a Williams está em uma boa posição para classificação deste sábado em Zandvoort

Alexander Albon admitiu que a Williams encontrou o ritmo e está forte após a conquista do terceiro lugar no TL2 do GP da Holanda. Em entrevista nesta sexta-feira (25), o tailandês avaliou que o desempenho da equipe de Grove nas sessões de treinos livres o coloca em uma posição favorável na briga pela conquista dos pontos neste final de semana em Zandvoort.

Não foi a primeira vez que Albon figurou no top-3 em uma sessão de treinos livres na temporada 2023 da Fórmula 1. O debute aconteceu no GP da Inglaterra, quando o #23 encerrou o TL2 na terceira posição. Naquela ocasião, Alex avançou ao Q3 e terminou a prova em oitavo lugar. "Sim, é muito bom, mas já vivemos isso antes", comentou o piloto sobre o resultado desta sexta-feira, em entrevista coletiva.

Relacionadas

"Não sabemos o que todo mundo fez, mas devo dizer que o carro se comportou bem desde o TL1. Tínhamos ritmo e nos sentimos fortes. O resultado é um pouco surpreendente. Tenho certeza que os outros vão dar um passo maior na classificação. Vamos tentar nos manter nessa posição", acrescentou, que já havia ficado em quinto lugar no TL1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqu
i!

Alexander Albon (Foto: Williams)

Embora o real desempenho dos adversários seja uma incógnita, Albon mostrou-se confiante para a sessão deste sábado que define o grid de largada do GP da Holanda. "Com certeza alguns pilotos estavam com carros mais pesados, mas, de qualquer maneira, ainda foi um bom dia. Mesmo se estivermos mais leves, ainda estamos em uma boa posição. A disputa aqui é bem apertada. Estou bastante otimista", avaliou.

Mesmo confiante, Albon ressaltou que a saída no momento ideal para abertura da volta rápida na classificação pode ser um diferencial na busca pela melhor posição no grid. "É difícil. Sempre foi um problema. Para nós pilotos, o ideal seria dividir a classificação em grupos. Os pneus precisam aquecer aqui e fica mais complicado com tráfego intenso", concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Holanda, em Zandvoort, 13ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. No sábado, o dia começa com o TL3, às 6h30 (de Brasília, GMT-3), seguido pela classificação, às 10. No domingo, a largada também está marcada para as 10h.