2º, Norris admite que torceu por "vacilo" de Verstappen: "Frustrante que ele não erra"

Lando Norris se tornou uma constante na parte da frente do grid perto da metade da temporada 2023 e celebrou mais uma primeira fila, apesar de afirmar que não fez uma boa volta na classificação da Holanda

A classificação do GP da Holanda de Fórmula 1, realizada neste sábado (26), trouxe uma dose de caos e surpresas, mas uma constante das últimas provas se manteve: Lando Norris entre os primeiros da tabela de tempos. O inglês da McLaren teve mais uma boa performance, garantindo a segunda posição do grid de largada e, após a sessão, brincou que esperava um erro do pole, Max Verstappen.

O piloto do carro #4 acabou ficando com um tempo 0s537 pior do que piloto da Red Bull, mas, além dos tempos finais não refletirem o quão acirrada foi a disputa durante a classificação, a primeira fila reforça o bom momento da McLaren, que ainda garantiu a oitava posição com Oscar Piastri

Relacionadas

"Foi uma boa classificação e estou feliz mesmo com a segunda posição. Foi um bom resultado neste tipo de condições. Às vezes você espera que Max [Verstappen] cometa um vacilo, mas ele não erra. É frustrante, de certa forma. Mas estou muito feliz. A equipe fez um bom trabalho, foi uma classificação caótica", comentou Norris.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqu
i!

Norris ainda teve tempo para tirar um cochilo devido aos acidentes que interromperam a classificação (Foto: Reprodução/F1)

Norris também compartilhou o que sentiu de sua volta rápida, destacando os desafios enfrentados e como gosta quando chove. A classificação começou com a pista molhada, porém, o tempo abriu e o Q3 já foi realizado com pista quase toda seca - duas bandeiras vermelhas em batidas de Charles Leclerc e Logan Sargeant ajudaram a secar o traçado devido ao tempo levado para ajustes nas barreiras da pista.

"A primeira metade da minha última volta foi incrível, mas a segunda metade foi provavelmente uma das piores que fiz. Então, fiz a melhor parte muito cedo. Mas, realmente gosto dessas condições," concluiu o piloto da McLaren.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Holanda, em Zandvoort, 13ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. No domingo, a largada está marcada para as 10h (de Brasília, GMT-3).