Schreiner e Hamda Al Qubaisi vencem corridas 2 e 3 da F1 Academy na Holanda

Hamda Al Qubaisi dominou o final de semana em Zandvoort com duas vitórias. A segunda prova do final de semana foi vencida por Carrie Schreiner

Hamda Al Qubaisi conseguiu um final de semana quase perfeito nas três provas do GP da Holanda na F1 Academy. A pilota emirade da MP Motorsports, que já havia vencido a corrida 1 em Zandvoort, no sábado, também triunfou na terceira prova. A segunda disputa foi vencida pela alemã Carrie Schreiner, garantindo o lugar mais alto do pódio pela primeira vez na temporada neste domingo (25).

Corrida 2 F1 Academy

[relacionadas]

Amna Al Qubaisi saiu da pole e fez uma ótima largada, continuando líder na primeira volta. No entanto, a pilota da MP bateu no muro na curva 8, logo na volta 2, trazendo o safety-car à pista, e com isso, Schreiner pulou para a primeira posição.

A partir daí, a alemã se defendeu muito bem de Marta García, com a espanhola líder do campeonato ficando com a segunda posição e a suíça Léna Bühler completando o pódio. "Claro que estou super feliz por vencer a corrida, teria ficado feliz com um pódio, mas vencer é ainda melhor. Não esperava isso e fiz uma grande corrida onde me concentrei nos meus pontos fortes para terminar na liderança", disse Schreiner.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Corrida 3

Hamda Al Qubaisi venceu de ponta a ponta a corrida 3 na Holanda (Foto: F1 Academy)

Na tarde deste domingo, as participantes disputaram a última corrida da etapa holandesa e Hamda Al Qubaisi venceu novamente no final de semana. Com isso, ela diminuiu a diferença para García, que ficou perto do pódio com um quarto lugar com a Prema.

Al Qubaisi confirmou sua pole-position e mais uma vez venceu de ponta a ponta na Holanda, sendo sua quarta vitória no campeonato. O pódio foi completado por Emely de Heus, fazendo a dobradinha da MP, e Bühler, que chegou em terceiro mais uma vez no final de semana.

Com os resultados, a valenciana García continua a liderar a classificação com 155 pontos, cinco a mais que Al Qubaisi, que tirou uma diferença de 36 pontos em Zandvoort em relação à rival. Lena Bühler, que fez três pódios no final de semana, está em terceiro na tabela com 122 pontos. A próxima etapa do campeonato é o GP da Itália em Monza, que será entre 7 e 9 de julho.