F1 Academy desiste de corrida 2 e confirma cancelamento por temporal em Miami

As pilotas tiveram a visibilidade prejudicada e enfrentaram dificuldades para se manterem na pista mesmo atrás do Safety-car. Por isso, a F1 Academy optou por cancelar a etapa

O cronograma da F1 Academy foi atrapalhado pela chuva torrencial que atingiu Miami na tarde deste domingo (4). Os carros até foram para a pista e deram algumas voltas atrás do safety-car, mas as condições inseguras forçaram a direção de provas a acionar a bandeira vermelha e, posteriormente, cancelar a etapa.

A corrida 2 da F1 Academy em Miami tinha Chloe Chambers partindo da pole, mas a pilota da casa não conseguiu desfrutar do feito. Isso porque no horário da largada uma chuva torrencial já havia atingido o circuito nos arredores do Hard Rock Stadium e prejudicou o andamento da sessão.

[relacionadas]

As pilotas deram algumas voltas na pista atrás do safety-car, mas inúmeras eram as reclamações de visibilidade. Além disso, era praticamente impossível manter o carro na pista. Nomes como Emma Felbermayr e Nicole Havrda chegaram a rodar enquanto acompanhavam o carro de segurança.

Com o caos instaurado, a direção de provas acionou a bandeira vermelha e até tinha a intenção de tentar fazer a largada alguns minutos mais tarde. Porém, com a previsão do tempo apontando para a possibilidade de mais chuva ao longo do dia, optaram por cancelar a corrida 2.

Chloe Chambers ia largar da pole em Miami (Foto: F1 Academy)

Com o cancelamento da corrida 2 em Miami, a F1 Academy passa por um hiato de pouco mais de um mês e retoma as atividades com a etapa no Canadá, que acontece entre os dias 13 e 15 de junho.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2