Ex-Mercedes, Cowell entra na mira da Aston Martin para virar novo diretor-executivo
Chefe do departamento de motores da Mercedes durante período do heptacampeonato, Andy Cowell virou a nova bola da vez para o posto de diretor-executivo da Aston Martin
Ex-diretor do departamento de motores da Mercedes, Andy Cowell virou a nova bola da vez da Aston Martin. Segundo reportagem do jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o engenheiro é o mais novo candidato a ser o novo diretor-executivo da equipe britânica, substituindo Martin Whitmarsh.
Após um bom início e uma queda vertiginosa na temporada, a Aston Martin busca dar a volta por cima. O dono Lawrence Stroll, que recentemente fez fortes investimentos com as inaugurações do novo túnel de vento e da nova fábrica, busca uma figura de excelência no aspecto técnico, e agora mira a chegada de Cowell.
Andy é mais conhecido pela longa passagem pela Mercedes, servindo de diretor da divisão de motores da montadora alemã entre 2013 e 2020. No período em que Cowell trabalhou em Brackley, o time levou sete títulos mundiais de Pilotos e Construtores. Ele saiu da Mercedes em junho de 2020.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Recentemente, Lawrence Stroll teve uma reunião junto de Mattia Binotto, ex-chefe de equipe da Ferrari, para ocupar o cargo. Porém, o suíço agora parece na mira novamente da Alpine. Apesar de rejeitar uma abordagem do time francês em 2023, a chegada de Flavio Briatore pode mudar o cenário e a mente do ex-ferrarista.
A Aston Martin atualmente ocupa o quinto lugar no Mundial de Construtores, com 58 pontos. 41 deles foram conquistados pelo espanhol bicampeão mundial Fernando Alonso, enquanto os outros 18 ficam com o canadense Lance Stroll.
A Fórmula 1 volta de 5 a 7 de julho em Silverstone para o GP da Inglaterra, o último da perna tripla atual. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.