Power desiste das 24 Horas de Daytona após problemas de saúde da esposa

Atual campeão da Indy, o australiano Will Power desistiu de fazer sua estreia nas 24 Horas de Daytona em 2023 após sua esposa ter complicações depois de uma cirurgia nas costas

Will Power anunciou na última terça-feira (17) que não vai mais competir nas 24 Horas de Daytona de 2023. O atual campeão da Indy revelou que sua esposa, Elizabeth, teve complicações médicas após uma cirurgia nas costas, sendo internada na UTI por dois dias e passando uma semana no hospital. Assim, o australiano desistiu de sua estreia na tradicional corrida do IMSA.

“Liz teve algumas complicações após a cirurgia esta semana e tem uma longa recuperação pela frente. Obviamente, a saúde dela é minha prioridade e, infelizmente, isso significa que tive que a Daytona vai ter que esperar”, disse Power em comunicado.

[relacionadas]

O bicampeão da Indy iria competir com a equipe SunEnergy, do compatriota Kenny Habul, guiando o Mercedes #75 na classe GTD ao lado de Kenny, Axcil Jefferies e Fabian Schiller. Will será substituído agora pelo alemão Luca Stoltz, que tem vasta experiência com carros de turismo tendo competido no DTM e inclusive tendo conquistado um segundo lugar com a equipe em Daytona em 2021.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Power comemora título da Indy 2022 (Foto: IndyCar)

“Preciso agradecer ao Kenny pela oportunidade e sua total compreensão de nossa situação e pelo apoio que demonstrou. Estarei torcendo por eles da Carolina do Norte e espero que tenhamos outra oportunidade de fazer algo juntos no futuro”, concluiu Power.

Aos 41 anos, Will se tornou bicampeão da Indy em 2022. O piloto da Penske desbancou o companheiro de equipe Josef Newgarden, e apesar de conquistar apenas uma vitória durante o ano, foi ao pódio em outras oito oportunidades, e a regularidade permitiu com que o dono do carro #12 conquistasse a Astor Cup de novo.

Divesos pilotos da Indy estão confirmados em Daytona em diversas classes, como Scott Dixon, Helio Castroneves, Simon Pagenaud, Colton Herta, Josef Newgarden, Scott McLaughlin, Rinus VeeKay, Romain Grosjean e Kyle Kirkwood.

A edição 2023 das 24 Horas de Daytona está marcada para acontecer entre os dias 28 e 29 de janeiro, no Daytona Internacional Speedway, na Flórida.