Rossi se torna piloto de fábrica da BMW e renova com WRT no GT World Challenge 2023

O heptacampeão da MotoGP vai continuar com a equipe WRT, mas agora será piloto de fábrica da BMW, e não mais da Audi, na temporada 2023

Depois de estrear no GT World Challenge este ano com a WRT, equipe oficial da Audi, Valentino Rossi vai continuar com o time para a disputa da temporada 2023 da divisão europeia do campeonato. No entanto, com uma mudança importante: o heptacampeão da MotoGP agora será piloto de fábrica da BMW.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (22). Após uma longa parceria com a Audi iniciada em 2012 para a disputa do Mundial de GT, a WRT agora vai representar a marca alemã sediada em Munique. Rossi ainda foi confirmado nas 24 Horas de Dubai, que acontece em janeiro de 2023, e também nas 12 Horas de Bathurst, prova que abre a temporada do GT Challenge Intercontinental.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Valentino Rossi vai representar a equipe de fábrica da BMW no endurance (Foto: BMW)

Em comunicado oficial à imprensa, Vale se disse orgulhoso por agora ser um piloto oficial da BMW, o que chamou de "grande oportunidade". "Tive a chance de testar o BMW M4 GT3 duas vezes e tive uma sensação muito boa com o carro. Acho que podemos ser competitivos no ano que vem", acrescentou.

Rossi terá ao seu lado o brasileiro Augusto Farfus, além do belga Maxime Martin, e o 'Doutor' agradeceu à BMW por ter a chance de correr "com dois pilotos muito fortes". "Ainda tenho muito a melhorar e aprender, mas espero estar à altura e ser rápido o suficiente para brigar nos fins de semana de corrida", salientou.

Para o chefe da BMW, Andreas Roos, a "lenda viva" Rossi "provou também ser um excelente piloto nas quatro rodas". "Ele mostrou que o automobilismo se tornou a sua segunda casa e trouxe toda a sua paixão, habilidade e comprometimento para esta nova fase da sua carreira", completou.

A montadora alemã ressaltou ainda que Valentino "estará disponível para outras corridas e testes em carros da BMW M Motorsport", o que sugere que o veterano de 43 anos possa guiar o modelo M Hybrid V8, com o qual a marca vai disputar o campeonato IMSA.