Toyota #7 desbanca Ferrari em casa no WEC e crava pole nas 6 Horas de Monza

A equipe japonesa aprontou das suas mais uma vez e, neste sábado, bateu os italianos em casa para largar na pole-position na antepenultima etapa da temporada 2023 do WEC

A Toyota, com o carro #7 do trio Mike Conway/Kamui Kobayashi/Jose Maria Lopez, cravou a pole-position na categoria Hipercarros das 6 Horas de Monza, antepenultima etapa da temporada 2023 do Mundial de Endurance.

Com o tempo de 1min35s358, os japoneses bateram a Ferrari #50 de Antonio Fuoco/Miguel Molina/Nicklas Nielsen por apenas 0s017s, na casa dos italianos. Na segunda fila, a Toyota #8 de Brendon Hartley terá a Peugeot de Jean-Éric Vergne ao seu lado.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Na LMP2, a Oreca de Robert Kubica foi a mais rápida da classificação e desbancou a equipe Jota, liderada por Pietro Fittipaldi. A Alpine, do também brasileiro André Negrão, parte da nona posição.

A Alpine de André Negrão parte em nono em Monza (Foto: WEC)

Pela categoria LMGTEAm, a pole-position ficou com a Porsche #85 do trio Sarah Devy/Rahel Frey/Michelle Gatting, que bateu a Aston Martin de Ahmad Al Harthy/Michael Dinan/Charlie Eastwood.

As 6 Horas de Monza acontece neste domingo (9), a partir das 11h (horário de Brasília) com transmissão do Bandsports.