Toyota #7 abandona 24 Horas de Le Mans após acidente. Peugeot #94 lidera após 8 horas

Quando a noite se fez presente em Le Mans, o caos também tomou conta da prova e a vítima da vez foi a Toyota. Kamui Kobayashi, ao volante do carro #7, se envolveu em um acidente na Tertre Rouge e acabou abandonando a prova. Lá na frente, passadas oitos horas, a Peugeot lidera

Toyota #7 abandona 24 Horas de Le Mans após acidente. Peugeot #94 lidera após 8 horas (Vídeo: Rperodução/FIA WEC)

A edição 2023 das 24 Horas de Le Mans segue imprevisível e caótica. Já noite no Circuito de la Sarthe, a Toyota se viu em apuros após uma zona lenta ser determinada para a prova. Ao volante do modelo #7, Kamui Kobayashi se envolveu em um acidente com outros carros e não pode fazer muito mais a não ser deixar a disputa.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

[relacionadas]

No trecho conhecido como Tertre Rouge, o piloto japonês reduziu a velocidade por conta da zona lenta e foi atingido por outros carros, entre eles a Ferrari 488 GTE Evo #66 e também da Alpine #35. Após a batida, Kobayashi parou na reta Mulsanne e tentou retornar, mas não teve jeito, era o fim da prova para o modelo nipônico.

Um pouco antes do abandono da Toyota, o Porsche Penske #75 se deparou com um problema mecânico e também deixou as 24 Horas de Le Mans.

Enquanto isso, a liderança entre os hipercarros continua nas mãos do Peugeot #94, agora pilotado por Nico Müller. O outro Toyota é o segundo colocado. A distância entre eles é de mais quatro minutos, com quase nove horas de corrida. Já na LMP2, o comando está nas mãos da equipe WRT #41, enquanto Michelle Gatting, no Porsche da Iron Dames, aparece na ponta da LMGTE AM.