Blomqvist/Braun vence etapa do IMSA em Mosport. Fraga volta a triunfar na LMP3

Etapa do IMSA em Mosport, marcada pelo forte acidente de Renger Van der Zande, ainda viu o brasileiro Felipe Fraga triunfar na classe LMP3

Tom Blomqvist e Colin Braun conduziram a Meyer Shank para a segunda vitória na temporada 2023 do IMSA, depois de cruzar a linha de chegada no primeiro lugar na corrida de 2h40 realizada em Mosport, no Canadá, neste domingo (9). A dupla liderou uma dobradinha da Acura, e foi seguida pelo carro da Wayne Taylor de Ricky Taylor e Filipe Albuquerque.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

[relacionadas]

O BMW de Nick Yelloly e Connor De Phillippi, que chegou a liderar a prova, fechou o pódio, na etapa que foi marcada pelo forte acidente da Cadillac de Renger van der Zande e Sébastien Bourdais. O piloto holandês acabou perdendo o controle do bólido e bateu de forma violenta na barreira de pneus. Embora a pancada tenha sido forte, saiu do carro sem maiores ferimentos.

Os brasileiros na classe principal da IMSA amargaram as últimas posições entre os protótipos. Felipe Nasr foi o sexto, seguido por Pipo Derani e Augusto Farfus.

Na LMP3, no entanto, o Brasil se deu melhor, e Felipe Fraga, junto de Gar Robinson, conduziu a Riley-Ligier à vitória. A dupla disparou na ponta da classificação do campeonato. Ari Balogh/Garett Grist e Anthony Mantella/Wayne Boyd fecharam o top-3 na classe.