Buemi/Hartley/Hirakawa conquista título do WEC 2023 com vitória nas 8 Horas do Bahrein

O Toyota #8 garantiu o bicampeonato da categoria Hipercarros ao vencer, de ponta a ponta, a maratona barenita neste sábado na última etapa da temporada 2023 do WEC

O Toyota #8 comandado por Sebastien Buemi, Brendon Hartley e Rio Hirakawa é o grande campeão do Mundial de Endurance em 2023. Neste sábado, o trio liderou de ponta a ponta as 8 Horas do Bahrein e sagrou-se bicampeão da categoria Hipercarros.

A segunda colocação, da prova e do campeonato, ficou com o outro carro da montadora japonesa, guiado por José Maria López, Mike Conway e Kamui Kobayashi. O #7 teve trabalho para garantir o vice do WEC depois de se enroscar com o Cadillac #2, de Earl Bamber, nas primeiras voltas da prova.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Completando o top-3 na maratona barenita, ficou a Ferrari #50, de Antonio Fuoco, Nicklas Nielsen e Miguel Molina. A batalha pelo posto foi ferrenha com o segundo carro da marca italiana, o #51 de Antonio Giovinazzi, James Calado e Alessandro Pier Guidi, que ficaram em quarto.

Na LMP2, o título ficou para os belgas da Team WRT, guiados por Louis Delétraz, Robert Kubica e Rui Andrade. A Corvette, por sua vez, garantiu o troféu na LMGTE Am graças ao trio Nicky Catsburg, Ben Keating e Nicolás Varrone.

Festa da Toyota #8 com o bicampeonato consecutivo do WEC na categoria Hipercarros (Foto: WEC)

Mas foi a Iron Dames, equipe composta pelas pilotas Sarah Bovy, Michelle Gatting e Rahel Frey, quem fez história ao vencer no Bahrein.

O Mundial de Endurance volta em fevereiro de 2024 e terá Interlagos como uma das pistas do calendário. Será a volta do Brasil depois de dez anos de ausência.