Rossi vence corrida 2 do Road to Le Mans e se prepara para 24h de 2024

A lenda do motociclismo Valentino Rossi conquistou a vitória na categoria GT3 da Road to Le Mans em prova onde conseguiu boas ultrapassagens

O heptacampeão mundial de MotoGP Valentino Rossi alcançou mais uma impressionante conquista em sua nova carreira nas quatro rodas ao vencer a segunda prova do Road to Le Mans, categoria de apoio da tradicional corrida de 24 horas. O italiano e o colega de equipe, Jérôme Policand, levaram a BMW #46 da equipe WRT ao primeiro lugar na classe GT3 nesta sexta-feira (9).

Após um começo de corrida dos mais disputados, o safety-car entrou na pista devido ao abandono precoce do Ligier JS P12 guiado por Jacques Wolff e Antoine Doquin. Foi nesse momento que Rossi assumiu o carro. Com uma performance excepcional, Valentino registrou a volta mais rápida (3min58s844) mesmo ultrapassando a Lamborghini de Vincent Abril durante o sétimo giro pelo Circuito de La Sarthe.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

ROAD TO LE MANS, VALENTINO ROSSI, BMW, VITÓRIA
Valentino Rossi, a bordo da BMW, venceu a segunda corrida do Road To Le Mans (Foto: BWM Motorsport)

Após isso, uma intensa batalha se desenrolou entre Rossi e Anders Fjordbach, que estava ao volante do Porsche #86, durante toda a reta Mulsanne valendo a segunda posição. Faltando apenas quatro minutos para o fim da corrida, o italiano realizou uma manobra arrojada ao entrar na curva Tertre Rouge. Com a punição da Ferrari AF Corse de Kei Cozzolino e Hiroshi Koizumi, que estava liderando a prova, a dupla da WRT ascendeu à primeira posição.

"Foi a minha primeira vitória com a BMW, e também foi uma ótima experiência vir aqui para me preparar para as 24 Horas de Le Mans do próximo ano", disse Rossi, que pretende estar no grid quando a nova classe GT3 for introduzida em 2024 para substituir a GTE. "Tivemos um ritmo forte desde ontem de manhã e na classificação, mas tivemos um pouco de azar na primeira corrida, então queríamos ir para o pódio na segunda corrida. Estamos muito, muito felizes”, afirmou o italiano.

Rossi, de 44 anos, havia vencido outras três vezes em Le Mans pela MotoGP. Em 2002, ele ganhou com a Honda e em 2005 e 2008 com a Yamaha.

Neste final de semana, o Mundial de Endurance está no circuito de Sarthe para a disputa da 100ª edição das 24 Horas de Le Mans. Depois de 50 anos, a Ferrari vai largar na pole da corrida que forma a tríplice coroa do automobilismo ao lado do GP de Mônaco de Fórmula 1 e da Indy 500. O GRANDE PRÊMIO acompanha a tradicional prova.