Shwartzman lidera teste de novatos do WEC no Bahrein. Rossi estreia pela WRT

Robert Shwartzman colocou a Ferrari no topo dos testes de novato no Bahrein. Valentino Rossi, que se prepara para as 24h de Le Mans, acumulou boa quilometragem e foi quinto na LMP2

Robert Shwartzman deixou uma boa impressão durante o teste de novatos do WEC no Bahrein, realizado no último domingo (5). O piloto russo, que foi formado pela academia de pilotos da Ferrari, conduziu o bólido da equipe italiana ao topo da tabela de tempos depois de cravar 1m48s559. 

O teste de novatos foi dividido em dois turnos, um realizado na parte da manhã e outro na parte da tarde, e cada um teve três horas de duração. Shwartzman, que estabeleceu a melhor volta na última sessão, dividiu o bólido #51 com Lilou Wadoux e Alessandro Pier Guidi

[relacionadas]

O segundo lugar ficou com Will Stevens, no Porsche #38 da JOTA. O britânico anotou 1min48s625, mas deu apenas cinco voltas no carro. Isso porque Norman Nato, que guiou um hipercarro do WEC pela primeira vez, foi o responsável por maior parte da quilometragem e completou 35 voltas na pista do Bahrein. O francês ainda estabeleceu o terceiro melhor tempo com a marca de 1min49s130. Alex Lynn e Wadouz fecharam o top-5.

Lilou Wadoux dividiu o carro com Robert Shwartzman nos testes de novatos do WEC (Foto: WEC)

Um dos destaques do dia foi Valentino Rossi, lenda da MotoGP que estava no carro #31 da WRT LMP2. Durante a sessão, no entanto, o #31 foi trocado pelo icônico #46 que faz alusão ao número utilizado pelo italiano na categoria de duas rodas.

Rossi, que disputou a Road To Le Mans esse ano também pela WRT na GT3, se prepara para disputar as 24h de Le Mans do ano que vem. Valentino completou 57 voltas e foi o quinto piloto mais rápido da LMP2 com 1min55s118. Clement Novalak foi o líder na LMP2.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!