Kubica confirma conversas para WEC 2023, mas vê "cenário difícil" nos hipercarros

Robert Kubica admitiu que ainda é difícil, mas confirmou que está conversando com algumas equipes do WEC, para a próxima temporada, na classe dos hipercarros

Reserva da Alfa Romeo, Robert Kubica confirmou que está conversando com algumas equipes do WEC para a próxima temporada, na classe dos hipercarros. O polonês já tem algumas experiências na LMP2 — neste ano, ficou em segundo lugar em La Sarthe, com a Prema.

“Eu diria que me esforcei muito e tentei estar na categoria principal”, disse Kubica, em entrevista ao sie Motorsport.com. "Há algumas conversas por aí, mas não parece mais tão simples. Acho que é um grande desafio para novas equipes e novos fabricantes de carros, o primeiro ano com certeza será muito, muito exigente", acrescentou.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Robert Kubica é reserva na F1 pela Alfa Romeo (Foto: Alfa Romeo)

“Acho que a maior chance que tenho é continuar nas categorias de endurance. Provavelmente ainda estarei envolvido na Fórmula 1. Então, sim, são algumas peças que precisamos combinar e depois juntar, mas espero que dentro de algumas semanas isso fique mais claro", seguiu.

Para 2023, há grandes nomes chegando: Porsche, Cadillac e Ferrari se juntam à Toyota e Peugeot nos hipercarros, enquanto no ano seguinte, em 2024, Lamborghini, Alpine e BMW também aparecerão no grid.

“Ainda acho que está muito longe para eu dizer sim e não e dizer exclusivamente a uma equipe. Mas, por enquanto, posso dizer é uma chance muito pequena estar lá", encerrou o piloto de 37 anos.