Promotor promete diversidade de atrações nas 6 Horas de SP e mira categoria suporte

Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, Carlos Col falou das atrações que pretende promover nas 6 Horas de São Paulo para garantir uma ampla diversidade de atrações. Além disso, promotor afirmou que “qualquer uma das grandes categorias brasileiras” pode servir de suporte na etapa do WEC

Promotor das 6 Horas de São Paulo, Carlos Col promete diversidade de atrações na etapa de Interlagos do Mundial de Endurance. Além disso, o empresário acredita que “qualquer uma das grandes categorias brasileiras” pode servir como evento de apoio ao WEC.

2024 marca o retorno das 6 Horas de São Paulo ao calendário do Mundial de Endurance. A prova estreou na programação em 2012, mas foi realizada pela última vez dois anos depois. A etapa até chegou a aparecer no calendário de 2015, mas foi cancelada sob a alegação de que as obras nos boxes não estariam prontas a tempo. Cinco anos mais tarde, a corrida voltou a ser cancelada, dessa vez por causa de problemas com o então promotor, a N Duduch Motorsports, que não conseguiu cumprir obrigações contratuais.

Carlos Col será o promotor das 6 Horas de São Paulo (Foto: Marcelo Machado de Melo)
[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Desta vez, o WEC buscou “confiança e honestidade”, fez um acordo direto com a Prefeitura de São Paulo e chamou Carlos Col para trabalhar como promotor para garantir a realização das 6 Horas de São Paulo em 14 de julho de 2004.

Um ano antes da disputa, o WEC enviou emissários para uma vistoria em Interlagos. Em conversa com a imprensa, Col deixou claro que uma categoria de suporte deve fazer parte da programação. O piloto André Negrão, que acompanhou a conversa dos executivos com a imprensa, citou, inclusive, a Stock Car como uma possibilidade.

“Pode ser qualquer uma das grandes categorias brasileiras”, disse Col em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO. “A gente não iniciou nenhuma conversa ainda. Mas pode ser também a Endurance Brasil, pode ser a Porsche Cup, mas a gente realmente nem iniciou essas conversas ainda”, frisou.

Questionado se existe uma data limite para essas negociações, Carlos respondeu: “Não tem um prazo específico. Na verdade, eu assinei o contrato em Le Mans, ou seja, poucas semanas atrás, então estamos bem no início do nosso trabalho e do nosso planejamento”.

Ainda assim, o promotor já tem uma ideia de como pretende compor o fim de semana WEC em São Paulo.

“Serão muitas coisas, desde exposição de carros históricos, antigos, carros de corrida importantes, até a montagem de uma roda gigante, por exemplo”, contou Col ao GP. “Tendas de equipamentos eletrônicos, simuladores, realidade virtual, bastante praça de alimentação, áreas de lazer para que as famílias possam ficar, áreas de gramado, alamedas, bancos e etc. Vai ser uma diversidade bastante grande”, completou.

As 6 Horas de São Paulo será a terceira prova chancelada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) que a terra de garoa vai receber em 2024. O primeiro será a segunda edição do e-Prix da Fórmula E. O outro evento é o GP de São Paulo da Fórmula 1.