Porsche Penske #75 enfrenta falha na pressão de combustível e abandona 24h de Le Mans

Depois de um começo promissor e de liderar, o Porsche Penske #75 se deparou com um problema mecânico e precisou abandonar as 24 Horas de Le Mans após mais de seis horas de disputa no Circuito de la Sarthe

O Porsche Penske #75 viveu um começo de 24 Horas de Le Mans dos mais promissores. Além do ritmo consistente desde as primeiras horas da disputa, o carro alemão também figurou na ponta da corrida de longa duração mais famosa do mundo. Só que uma falha mecânica acabou com o sonho da equipe que tem Roger Penske como parceiro. Assim, o time precisou abandonar a prova francesa depois de mais seis horas de disputa.

A esquadra revelou nas redes sociais que enfrentou um problema de pressão de combustível, e isso a impediu de seguir da corrida. O Porsche #75 era guiado pelo brasileiro Felipe Nasr, Nick Tandy e Mathieu Jaminet — que estava ao volante quando o carro perdeu potência na pista.

[relacionadas]

SAIBA MAIS
Confira todos os acidentes das primeiras três horas em Le Mans

F1-8-1024x576.jpeg" alt="" class="wp-image-693774" />
Nick Tandy, no mesmo carro de Felipe Nasr, liderava após seis horas para a Porsche Penske (Foto: Porsche)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O Porsche 963 foi o primeiro hipercarro a abandonar neste ano.

Com pouco mais de sete horas de corrida, a Ferrari #51, agora pilotada por Alessandro Pier Guidi, segue na liderança na classe dos hipercarros. O Peugeot #94 vem na segunda colocação, à frente do Toyota #7.