Derani vibra com título em "ano de altos e baixos" no IMSA: "Estou muito orgulhoso"

Em um ano de altos e baixos, Pipo Derani celebrou o segundo título do IMSA depois de uma disputa com os rivais diretos na última corrida em Road Atlanta

Pipo Derani garantiu seu segundo título no IMSA após fechar o dia em sexto, enquanto os rivais tiveram problemas durante a etapa em Road Atlanta, realizada no último sábado (14). Alexander Sims, que esteve junto do brasileiro ao longo de toda a temporada, também foi coroado campeão. A dupla ainda contou com o auxílio de Jack Aitken. Derani, que reconheceu que a campanha não foi nada fácil, se mostrou um tanto orgulhoso pela conquista.

Com pouco mais de uma hora para o fim, a corrida em Road Atlanta chegou em seu clímax. Isso porque o carro #31 de Derani/Sims/Aitken se encontrou na pista com o rival direto #10 de Filipe Albuquerque/Ricky Taylor/Louis Delétraz. 

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pipo Derani garantiu o título no IMSA depois de terminar em sexto em Road Atlanta (Foto: Reprodução/Brian Cleay)

Na ocasião, Albuquerque tentou uma manobra sobre o brasileiro pelo lado de fora na curva 1. Pipo, no entanto,  jogou duro, viu o rival sair da pista e bater na barreira de pneus. Com isso, cruzar a linha de chegada em sexto após superar os carros da BMW foi o suficiente para garantir o campeonato.

“É incrível. Que temporada. Foi um ano de altos e baixos, mas conseguimos conquistar o campeonato geral, o endurance e o título entre os fabricantes. Estou orgulhoso de todo o trabalho de tantas pessoas nos bastidores para chegar a este ponto no primeiro ano dos carros GTP. Há tantas coisas fora do seu controle em uma corrida como esta. O final da corrida foi muito tenso. Ultrapassei os dois BMW e saímos vitoriosos”, relembrou Derani.

“No final do dia, eu disse para mim mesmo: ‘Já ganhei um campeonato. O que quer que aconteça este ano é um bônus.’ Sinceramente, fiquei muito, muito relaxado durante toda a semana. Coloquei minha fé nas mãos de Deus e fiz o melhor que pude com o que tinha e no final deu certo. Estou muito orgulhoso deste momento”, finalizou.