Pietro Fittipaldi fecha com Rick Ware e disputa temporada completa do IMSA em 2023

Piloto brasileiro confirmou pelas redes sociais, neste sábado (7), que vai conciliar calendário completo do WEC com disputa integral do campeonato americano de endurance

Um dia depois de confirmar que fará a temporada completa do WEC em 2023 na classe LMP2 com a equipe JOTA, Pietro Fittipaldi angariou um novo acordo. Neste sábado (7), o piloto brasileiro anunciou pelas redes sociais que fechou contrato com a Rick Ware Racing e vai, também, entrar para a disputa do IMSA — campeonato americano de endurance.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

[relacionadas]

A temporada, de 11 etapas totais, começa com a tradicional 24 Horas de Daytona — já no próximo dia 28 de janeiro. Fittipaldi terá Eric Lux como companheiro de equipe ao longo de todo ano. Devlin DeFrancesco e Austin Cindric irão compor a escalação na abertura, com a previsão de que DeFrancesco faça mais duas provas.

"Estou muito feliz por correr com a Rick Ware Racing novamente. A primeira vez que corri com Rick foi na Indy 500 de 2021, e ganhamos o prêmio de novato mais rápido. Correr em outro grande evento como as 24 Horas de Daytona sempre foi um sonho meu", apontou Pietro.

Fittipaldi fechou acordo para disputar IMSA em 2023 (Foto: Divulgação)

"Cresci vendo as provas dos meus tios e acho que foi uma das razões pelas quais comecei a correr. Também é muito emocionante fazer toda a temporada do IMSA LMP2 com Eric Lux. Ter companheiros de equipe para Daytona em Austin Cindric e Devlin DeFrancesco também é incrível", completou o brasileiro.

"A 24 Horas de Daytona é uma das joias da coroa do automobilismo mundial, assim como a Daytona 500, 500 Milhas de Indianápolis e 24 Horas de Le Mans. Não poderia estar mais feliz com os pilotos que estamos trazendo este ano. É ótimo ter pilotos com experiência de F1, Nascar, Indy e outros vários níveis de automobilismo em 2023", finalizou o chefe da equipe, o próprio Rick Ware.

O LMP2 que Pietro Fittipaldi vai pilotar em 2023 (Foto: Divulgação)