Fittipaldi celebra "sentimento indescritível" em Monza após primeira vitória no WEC

Pietro Fittipaldi conquistou sua primeira vitória no WEC no último fim de semana, em Monza, e destacou felicidade com o feito após bater na trave em oportunidades anteriores este ano

Pietro Fittipaldi teve muito o que comemorar no último fim de semana, ao enfim conquistar sua primeira vitória no Mundial de Endurance da FIA, o WEC. Dividindo o carro #28 da classe LMP2 com David Hansson e Oliver Rasmussen, o brasileiro aproveitou bem seus dois stints e contribuiu bastante para o triunfo da equipe JOTA. Após a disputa, o reserva da Haas na Fórmula 1 celebrou a quebra da escrita e destacou que o primeiro lugar já havia batido na porta em circunstâncias anteriores.

"Conquistamos, em Monza, nossa primeira vitória no WEC. É um sentimento indescritível", celebrou Pietro. "Estou muito feliz. A gente mostrou muita velocidade nas últimas corridas mas, por razões fora do nosso controle, a vitória não vinha", destacou.

[relacionadas]

Sempre entre os primeiros colocados da LMP2, o carro #28 apresentou ritmo consistente e foi um dos favoritos à vitória ao longo de toda a disputa. A Alpine terminou no segundo lugar, com Mathieu Vaxiviére, Julien Canal e Charles Milesi, enquanto Rui Andrade, Robert Kubica e Louis Delétraz levaram a WRT ao terceiro posto.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pietro Fittipaldi admitiu alívio com primeira vitória no WEC (Foto: JOTA Sport)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Além da vitória em uma pista tão tradicional como Monza, Pietro destacou que se sente "em casa" no país, já que morou na Itália por algum tempo. Agora, o brasileiro segue a preparação para a próxima etapa, em Fuji.

"Nesse fim de semana, meus companheiros e eu tivemos um grande desempenho e finalmente as coisas deram certo para vencermos em Monza", salientou. "É uma pista histórica e, especialmente para mim, "de casa", já que morei por três anos na Itália", completou o brasileiro.

Quanto às outras classes, a Toyota levou a melhor entre os hipercarros com o #7, comandado por Mike Conway, Kamui Kobayashi e José Maria López. Por fim, na LMGTE Am, Christian Ried, Mikkel Pedersen e Julien Andlauer triunfaram com a equipe Dempsey-Proton.

A próxima rodada do WEC acontece no dia 7 de setembro, com as 6 Horas de Fuji — penúltima etapa da temporada 2023.