Meyer Shank sofre punição por manipulação da pressão de pneus em Daytona e é multada

A Meyer Shank sofreu punições após ser reportada manipulação em dados na pressão dos pneus nas 24h de Daytona. No entanto, a vitória na estreia do campeonato ainda ficou com a equipe

O IMSA divulgou nesta quarta-feira (8) que a Meyer Shank foi punido por manipular dados da pressão dos pneus durante a disputa das 24h de Daytona, corrida que abriu a temporada e que foi vencida pelo carro #60 do time, pilotado por Hélio Castroneves, Simon Pagenaud, Colin Braun e Tom Blomqvist. Apesar das sanções, a vitória ainda permanece na equipe.

A manipulação foi descoberta pela parceira da Meyer Shank, a Honda Performance Development (HPD) e foi levada à IMSA, que investigou e constatou a irregularidade. As punições consistem na retirada de 200 pontos do time e dos pilotos, também aplicada uma multa de US$ 50 mil (pouco mais de R$ 257 mil), além da perda de todos os pontos da IMSA Endurance Cup.

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O engenheiro Ryan McCarthy foi responsabilizado pelo caso, teve suas credenciais do IMSA revogadas e sua associação à categoria suspensa por tempo indeterminado. McCarthy também deixou a Meyer Shank.

Apesar da punição, a equipe ficou com a vitória nas 24h de Daytona (Foto: Meyer Shank)

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Em comunicado, a Meyer Shank declarou aceitar a decisão do IMSA e encerrou o assunto, afirmando estar focada nas 12h de Sebring, prova programada para acontecer em 18 de março. "Aceitamos a decisão da categoria e assumimos a responsabilidade. Queremos nos desculpar com todos da Acura, HPD e todos os nossos parceiros. Já tratamos desse assunto internamente e o responsável não está mais na organização".

"Não queremos que esse erro ofusque o tremendo esforço que nossa equipe, pilotos e todos os nossos parceiros fizeram para desenvolver este novo carro LMDh. Consideramos este assunto encerrado e estamos totalmente focados em redefinir e voltar para as 12h horas de Sebring”, concluiu.