Verstappen planeja participar de corrida de endurance em Nürburgring nas folgas da F1
Max Verstappen pode aparecer em duas etapas de campeonato de endurance de Nürburgring ainda no mês de setembro
Max Verstappen deve aproveitar as folgas de setembro do calendário da temporada 2025 da Fórmula 1 para realizar um sonho dentro do automobilismo, que é correr no lendário autódromo de Nürburgring, no traçado que envolve a parte mais antiga, de Nordschleife. O neerlandês teria programado duas participações na Nürburgring Langstrecken-Serie (NLS), sendo a primeira com ênfase na licença para correr de Ferrari 296 GT3 na segunda, que seria entre os dias 26 e 28 de setembro.
Em maio deste ano, Verstappen chegou a testar a Ferrari 296 GT3 na pista alemã. O piloto da Red Bull tentou passar despercebido e usou um pseudônimo: Franz Hermann. O tempo não foi revelado na ocasião, mas foi apontado como recorde extraoficial da pista para a categoria. Caso confirme a participação na NLS, a chance de usar o nome fantasia é diminuta, pois não é permitido a um piloto possuir duas licenças.
De acordo com a revista alemã Auto Motor und Sport, Verstappen estará em Eifel já neste fim de semana, entre 12 e 14 de setembro, para cumprir a primeira etapa da jornada, que passa por fazer um curso de piloto — que é obrigatório para o certame —, com parte teórica e prova final.
No entanto, mesmo com licença Platina na Federação Internacional de Automobilismo (FIA), Verstappen ainda não estará liberado para pilotar a Ferrari 296 GT3: ele precisará competir em uma categoria menor e menos potente.

Verstappen deve passar pelo mesmo procedimento que seus companheiros de Verstappen.com Racing. Chris Lulham e Thierry Vermeulen conquistaram a graduação após correrem em um Porsche Cayman GT4 CS da Lionspeed em uma etapa da NLS. A Auto Motor und Sport apontou que o tetracampeão mundial de F1 deve alinhar neste sábado (13) em uma das corridas do fim de semana com o carro mencionado.
Verstappen precisa correr com dois carros diferentes e completar 14 voltas sem infrações para ter a licença GT3 em Nordschleife, algo que é possível de acontecer somente no sábado, o que evitaria a participação do neerlandês no domingo (14).
Após concluir o primeiro estágio, Verstappen viajaria para Baku para disputar o GP do Azerbaijão de Fórmula 1, entre os dias 19 e 21 de setembro. Na sequência, voltaria para Eifel para disputar outra etapa da NLS, mas já na Ferrari 296 GT3 da Verstappen.com Racing — provavelmente, dividindo a pilotagem com Lulham e Vermeulen.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA MAIS: Verstappen busca expandir negócios e manifesta interesse em equipe da MotoGP