Fluxá/Miyata/Jakobsen vence abertura da ELMS 2024 em Barcelona. Drugovich é 13º
A European Le Mans Series, também conhecida como ELMS, abriu a temporada 2024 em Barcelona e viu o #37 da equipe Cool Racing levar a melhor. Felipe Drugovich estreou no campeonato de maneira discreta
O European Le Mans Series (ELMS) disputou sua primeira etapa da temporada 2024 neste fim de semana, em Barcelona, na Espanha. Após quatro horas de disputa, a vitória na classe LMP2 ficou com o carro #37 da equipe Cool Racing, comandado por Lorenzo Fluxá, Ritomo Miyata e Malthe Jakobsen.
A segunda posição em Barcelona ficou com o #25, da Algarve Pro Racing, sob comando do trio Olli Caldwell, Alex Lynn e Matthias Kaiser. O pódio ainda foi fechado pelo carro #22, com Marino Sato, Ben Hanley e Filip Ugran.
Para os brasileiros, a abertura do campeonato não foi das melhores. Felipe Drugovich estreou na ELMS ao lado de Stéphane Richelmi e Ryan Cullen, terminando apenas na 13ª posição e com duas voltas de desvantagem para o carro vencedor.
Nelsinho Piquet também não foi bem, ao lado de Anthony Wells e Matthew Bell, encerrando a disputa com sete voltas de atraso e na 39ª posição na classificação geral. Menos conhecido, o veterano Daniel Schneider ficou uma posição à frente na tabela.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Na classe LMGT3, a vitória ficou com o carro #50 da Formula Racing, pilotado por Johnny Laursen, Conrad Laursen e Nicklas Nielsen. O brasileiro Daniel Serra estreou na nona posição em sua classe, correndo ao lado de Esteban Masson e Takeshi Kimura.
A European Le Mans Series (ELMS) volta a acelerar entre os dias 2 e 4 de maio, para as 4 Horas de Le Castellet, na França, que será a segunda etapa do calendário 2024.