Lamborghini vai à pista em Ímola e testa hipercarro SC63 na preparação para WEC 2024

O Lamborghini SC63, hipercarro que vai participar tanto do WEC quando da IMSA, realizou o primeiro dos três testes previstos para o mês de agosto

A Lamborghini já iniciou sua preparação para competir na IMSA e no Mundial de Endurance no ano que vem e, para isso, submeteu o hipercarro SC63 a uma bateria de testes em Ímola. O chassi foi desenvolvido pela Ligier, e estilizado pelo departamento de design da marca italiana. 

O modelo, embora desenvolvido pela Lamborghini, vai representar a marca italiana através da equipe Iron Lynx. A escuderia vai contar com um carro em cada categoria, mas dois exemplares foram confirmados para competir nas 24h de Le Mans.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Mirko Bortolotti, Andrea Caldarelli e Daniil Kvyat conduziram os testes na Itália (Foto: Lamborghini)

Os testes em Ímola foram comandados por Mirko Bortolotti, Andrea Caldarelli e Daniil Kvyat que percorreram, juntos, cerca de 1500 km. O foco principal da atividade foi voltada ao trem de força, um motor V8 biturbo de 3,8 litros sob medida, acoplado à peça de especificação híbrida de 50kW desenvolvido pela Lamborghini Squadra Corse.

A equipe ainda fez algumas calibrações na caixa de câmbio, no limitador de velocidade, controle de tração, aquisição de dados de resfriamento além de testes aerodinâmicos. A Lamborghini ainda tem outros dois testes programados para agosto. Um está previsto para acontecer no circuito de Paul Ricard, na França, enquanto o outro deve ser realizado em Spa-Francorchamps, na Bélgica.