Magnussen repete dupla com pai para disputa das 24 Horas de Daytona de 2023

Kevin Magnussen competiu no IMSA em 2021 antes de retornar à Fórmula 1. O piloto da Haas vai disputar as 24 Horas de Daytona ao lado do pai, Jan Magnussen, em janeiro de 2023

Pela terceira vez, Kevin Magnussen vai participar da tradicional prova das 24 Horas de Daytona, que faz parte do IMSA, com largada programada para 28 de janeiro de 2023. O piloto da Haas na Fórmula 1 fará dupla com o pai, Jan Magnussen, a bordo de um Porsche 911 GT3, da equipe MDK.

Kevin retorna à classe de turismo americana depois de competir com a Ganassi em 2021, equipe com a qual o dinamarquês disse ter vivido "alguns momentos fantásticos". A parceria teria continuidade esse ano, mas foi desfeita diante do convite para ele retornar à F1.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Kevin Magnussen na Ganassi pelo SportsCar em 2021 (Foto: Reprodução/IMSA)

"Poder participar de uma corrida dessas ao lado do meu pai é incrível. Mais uma vez, só posso agradecer ao [chefe da equipe] Mark Kvamme por acertar isso", completou o piloto, que disputa as 12 Horas do Golfo neste fim de semana, em Abu Dhabi, também ao lado de Jan.

Além de Daytona, Jan Magnussen já confirmou presença em todas as quatro etapas da temporada 2023 da Endurance Cup com a MDK. O pai de Kevin celebrou a chance de correr ao lado do filho mais uma vez e também agradeceu ao time americano.

"Já se passaram quase três anos desde a última vez que corri na América. Nesse meio tempo, participei do Mundial de Endurance da FIA, Porsche Cup na Escandinávia, Le Mans Cup e TCR Dinamarca. Contudo, a América tem sido a minha segunda casa desde que troquei a F1 pelos carros esportivos em 1999, então estou ansioso para voltar ao IMSA mais uma vez", acrescentou Jan, que teve passagem pela principal categoria do automobilismo entre 1995 e 1998.

O chefe Kvamme, que também corre na equipe, destacou a experiência de Jan e salientou que ter Kevin Magnussen em Daytona "é mais do que poderíamos desejar". "Vai ser um ano emocionante para a equipe, e estou muito feliz por isso", finalizou.