Magnussen opera pulso após descoberta de cisto e desfalca 24 Horas de Daytona

Piloto da Haas vai focar em sua recuperação para a temporada de 2023 da Fórmula 1 e não fará mais dupla com o pai na prova. Jason Hart ocupa a vaga

Kevin Magnussen confirmou o que já era suspeita nesta quinta-feira (19). Após relatar dores no pulso e os médicos constatarem um cisto no local, o piloto dinamarquês passou por cirurgia e, com isso, vai ficar de fora da edição de 2023 das 24 Horas de Daytona.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

[relacionadas]

"A cirurgia correu bem, mas fui aconselhado pelos médicos a não pilotar em Daytona. Desejo a todos da MDK um grande fim de semana por lá", escreveu o piloto da Haas em suas redes sociais.

"Preciso descansar o máximo possível para estar apto a participar da preparação para a temporada da Fórmula 1. É uma pena. Estava ansioso para esta fantástica corrida e para ter uma nova chance de pilotar com o meu pai e a MDK", completou Magnussen.

Kevin Magnussen está fora da prova de endurance (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Esta seria a terceira participação do piloto da F1 em Daytona, prova que faz parte do calendário do IMSA e que está programada para o dia 28 de janeiro. Kevin faria dupla com o pai, Jan Magnussen, a bordo de um Porsche 911 GT3, da MDK. No mês passado, eles competiram juntos nas 12 Horas do Golfo e ficaram em sétimo no geral.

Agora, Jason Hart vai ocupar o posto de Magnussen — a MDK também conta com Mark Kvamme (piloto e dono da equipe) e Trenton Estep na classe GTD da prova.

"Estamos felizes que a cirurgia de Kevin correu bem, e todos nós desejamos a ele uma rápida recuperação. Como já falamos anteriormente, a saúde dos nossos pilotos e membros de equipe é nossa prioridade número 1", afirmou Kvamme.