Newgarden e McLaughlin fecham com Tower e disputam 24 Horas de Daytona 2023

"BusBros", Josef Newgarden e Scott McLaughlin farão parte do quarteto da Tower Motorsports na edição 2023 das 24 Horas de Daytona, em janeiro. Pilotos dividirão LMP2 com Kyffin Simpson e John Farano

Pilotos da Penske na Indy, o americano Josef Newgarden e o neozelandês Scott McLaughlin foram confirmados nas 24 Horas de Daytona. Os "BusBros" vão dividir um protótipo da classe LMP2 da equipe Tower Motorsports junto de Kyffin Simpson e John Farano.

Newgarden, que é bicampeão da Indy e foi vice nas últimas três temporadas, curiosamente jamais tinha disputado as 24 Horas de Daytona, uma das provas mais tradicionais do endurance americano. A última participação do piloto em SportsCar foi em 2008, pelo IMSA Lites.

[relacionadas]

"Este é definitivamente um evento que estava na minha lista de desejos junto das 24 Horas de Le mans, estou imensamente grato por esta oportunidade. Somos um grupo de pessoas muito competitivas, e todos queremos vencer. Eu acho que será um desafio animador, e acredito que este time pode alcançar grandes coisas juntos. Tenho uma relação próxima com Scott, e não poderia estar mais feliz em ser companheiro de equipe dele", comentou Newgarden.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Indy 2022, GP de Gateway, Penske, Josef Newgarden
Josef Newgarden venceu em Gateway (Foto: Indycar)

Josef e Scott carregam uma relação próxima como companheiros de equipe na Penske e protagonizam a websérie documental "BusBros", no canal da equipe no YouTube, já que compartilham o ônibus em que se locomovem ao longo da temporada do campeonato. McLaughlin, tricampeão do Supercars, aparece no endurance americano pela primeira vez.

"Estou animado por ter esta oportunidade de correr com este grupo incrível de pilotos. É uma escalação estelar e uma chance perfeita de mostrarmos o que podemos fazer juntos. Este grupo já provou que sabe como vencer corridas, e é isso que estamos tentando fazer em Daytona", declarou Scott.

A edição 2023 das 24 Horas de Daytona está marcada para acontecer entre os dias 28 e 29 de janeiro. A Meyer Shank é a atual vencedora da corrida, utilizando o quarteto Tom Blomqvist, Oliver Jarvis, Helio Castrpneves e Simon Pagenaud.