Glickenhaus confirma saída do WEC em 2024: "Não faz sentido para nós"

Jim Glickenhaus confirmou que equipe não vai participar da temporada 2024 do Mundial de Endurance. Com problemas financeiros, time já tinha optado por não competir em Fuji e Sakhir

A Glickenhaus Racing está fora da temporada 2024 do Mundial de Endurance. Depois de anunciar que não disputaria as etapas finais de 2023, em Fuji e Sakhir, o fundador do time Jim Glickenhaus confirmou para a revista inglesa Autosport que não vai se inscrever no próximo campeonato do WEC.

A equipe foi, junto de Toyota e Alpine, a primeira a entrar no WEC na classe dos hipercarros, a partir da segunda etapa de 2021, mas sem disputar todo o calendário. Em 2022, já tinha optado por não disputar as etapas asiáticas do calendário. Em 2023, alinhou apenas um carro, que teve Romain Dumas e Olivier Pla de titulares, com Ryan Briscoe, Franck Mailleux e Nathanaël Berthon revezando como terceiro piloto.

[relacionadas]

"Não vamos nos inscrever, não faz sentido para nós. Para sermos competitivos, precisaríamos de uma versão evoluída do carro e correr com dois deles. Não é viável. A única forma de fazermos isso seria com patrocínio ou se um cliente quisesse realizar um programa com nosso carro", comentou Glickenhaus.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Glickenhaus deve ficar de fora das últimas corridas do WEC em 2023
Glickenhaus está fora das últimas corridas do WEC em 2023 (Foto: WEC)

Agora, a Scuderia deve priorizar a fabricação de carros de passeio, inspirados no esportivo 004, que é baseado no modelo que disputou as 24 Horas de Nurburgring, na Alemanha. Um retorno na prova também é cogitado.

"Temos certa capacidade e vendas que batem o valor, mas mesmo se construíssemos mais, correr no WEC não vai ajudar a vendê-los. Para nossa pequena empresa, competir no WEC simplesmente não faz sentido", continuou.

O Mundial de Endurance finaliza a temporada no dia 4 de novembro com as 8 Horas do Bahrein, em Sakhir. O Toyota #8, de Sébastien Buemi, Brendon Hartley e Ryo Hirakawa lidera o campeonato, com 133 pontos.