Glickenhaus celebra desempenho em Le Mans e minimiza erros: "Merdas acontecem"

Luca Ciancetti destacou o desempenho da Glickenhaus nas 24 Horas de Le Mans mesmo com resultado pior do que 2022. Com Ryan Briscoe, Romain Dumas e Oliver Pla ficaram no sexto posto

A Glickenhaus Racing saiu satisfeita com a participação nas 24 Horas de Le Mans de 2023. Mesmo com um resultado pior em comparação com 2022, quando o time chegou a ir ao pódio com Ryan Briscoe, Richard Westbrook e Franck Mailleux, o time terminou em sexto e sétimo neste ano em um grid muito maior.

Com Briscoe, Romain Dumas e Olvier Pla, o hipercarro #708 ficou na sexta posição, enquanto o trio de Nathanael Berthon, Estebán Gutiérrez e Franck Mailleux, o #709, foi sétimo. Luca Ciancetti, chefe do programa da Glickenhaus, destacou o desempenho.

Relacionadas

"Para uma equipe de nicho como a Glickenhaus, estar entre todas essas grandes fabricantes é um sonho. Estamos felizes com nossos resultados desta vez. Os pilotos cometeram alguns erros, mas merdas acontecem no automobilismo", declarou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Glickenhaus saiu satisfeita com o resultado de Le Mans (Foto: WEC)

Os dois carros sofreram acidentes no começo da manhã de domingo, mas mesmo assim ainda conseguiram fechar à frente de rivais como Peugeot, Porsche e Action Express. Ciancetti minimizou os problemas, acreditando que o resultado final seria o mesmo.

"Todo mundo comete erros: não apertamos a roda dianteira corretamente no #709 durante a noite. Mesmo se 'limpar' nossa corrida, eliminar quebras e erros, não acho que teríamos ficado mais que quinto ou sexto. O tempo que perdemos não fez diferença no resultado final", concluiu.

O Mundial de Endurance inicia a reta final do campeonato no próximo mês, no dia 9 de julho, com as 6 Horas de Monza, na Itália. Em setembro, os carros vão ao Japão para correr as 6 Horas de Fuji, enquanto a temporada se encerra no dia 4 de novembro com as 8 Horas do Bahrein.