Scherer sofre fraturas no pé após atropelamento nas 24 Horas de Le Mans

Vencedor das 24 Horas de Le Mans na classe LMP2, Fabio Scherer teve lesão ligamentar e fratura na parte do meio do pé após ser atropelado durante pit-stop

Em comunicado nas redes sociais, a equipe Inter Europol divulgou o boletim médico do piloto suíço Fabio Scherer, que teve uma vitória heroica na classe LMP2 com a equipe, junto de Albert Costa e Jacob Smiechowski nas 24 Horas de Le Mans, disputadas no último fim de semana. O piloto teve o pé atropelado por um carro de GTE-Am durante um pit-stop.

Segundo a equipe, Fabio sofreu danos no ligamento do tornozelo e uma fratura incompleta na parte do meio do pé esquerdo. Com dor, o piloto está utilizando muletas e busca retornar na próxima etapa — as 6 Horas de Monza, na Itália — no dia 9 de julho.

Relacionadas

Apesar do atropelamento, Scherer voltou para o protótipo da Inter Europol apenas 6 horas depois, e completou um stint de 8h20min na prova. A cena do piloto mancando em direção ao carro durante um pit-stop viralizou nas redes sociais.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Inter Europol venceu em Le Mans (Foto: Reprodução)

"Já sabia a semana inteira que tínhamos chance de um bom resultado. Mas, no resultado, quando pensei que poderia ser a nossa corrida, esqueci do pé. Tentei o máximo porque vencer Le Mans é a maior coisa que consigo alcançar no esporte a motor. Prefiro ter algumas dores e vencer Le Mans do que o contrário", declarou Scherer.

O resultado da Inter Europol em Le Mans deixou o trio do carro #34 apenas 4 pontos atrás dos líderes no Mundial. A ponta está com o trio da Team WRT formado por Louis Delétraz, Robert Kubica e Rui Andrade, que ficaram em segundo na prova de La Sarthé.

O Mundial de Endurance inicia a reta final do campeonato no próximo mês, no dia 9 de julho, com as 6 Horas de Monza, na Itália. Em setembro, os carros vão ao Japão para correr as 6 Horas de Fuji, enquanto a temporada se encerra no dia 4 de novembro com as 8 Horas do Bahrein.