Chefe revela desejo de colocar McLaren nas "principais corridas de carros esportivos"

Zak Brown, chefe da McLaren, admitiu que pretende colocar marca de volta no Mundial de Endurance ou no IMSA, mas ressaltou que é preciso tomar decisão em momento tranquilo da marca

A McLaren expandiu nos últimos anos suas operações no automobilismo. Além da equipe na Fórmula 1, a marca britânica também está presente na Indy, na Fórmula E e na Extreme E, e o próximo passo deve ser nas competições de carros esportivos, mais especificamente no endurance, seja no IMSA ou no WEC. Zak Brown, chefe da McLaren, afirmou que a decisão agora é apenas uma questão de tempo.

“Eu realmente gostaria de colocar a McLaren nas principais corridas de carros esportivos", revelou Brown em entrevista ao podcast de Marshall Pruett, da revista Racer. "Acho que precisamos estar lá. Acho que combina com a nossa marca. Preciso ter certeza de que quando entrarmos - que é o que gosto de dizer em vez de 'se' nos envolvermos - precisamos ser capazes de fazer tudo certo e ter todas as nossas outras operações em uma boa situação", contou o dirigente americano.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

McLaren pode voltar a disputar 24 Horas de Le Mans (Foto: WEC)

A convergência dos regulamentos do IMSA e do Mundial de Endurance tem atraído cada vez mais montadoras de volta para o mundo dos supercarros. Ferrari, Porsche, Peugeot, Lamborghini e BMW são alguns exemplos de montadoras com projetos em andamento. A McLaren tem uma vitória nas 24 Horas de Le Mans em 1995, mas seu nome não é muito lembrado nas competições de supercarros.

Zak pretende mudar isso no futuro, mas sabe que a casa precisa estar em ordem para que a equipe britânica possa se aventurar em mais uma categoria no automobilismo.

"Acho que ainda faltam alguns anos. Precisamos tomar uma decisão logo, porque agora sabemos o que precisamos para tomar uma decisão. Realmente depende do que mais está acontecendo no mundo da McLaren para decidir qual será o melhor momento para entrar", explicou o chefe da McLaren.