Leclerc comemora vitória da Ferrari e admite desejo de futuro em Le Mans: "Adoraria"

Depois de testemunhar de pertinho a vitória história da Ferrari, Charles Leclerc abriu a possibilidade de correr as 24 Horas de Le Mans

"É quem nós somos": Ferrari celebra retorno às 24H Le Mans após 50 anos. E com vitória (Vídeo: Ferrari)

Se a fase ruim da Ferrari na Fórmula 1 deixa os ‘tifosi’ decepcionados, o mesmo não pode ser dito no WEC. A escuderia italiana colocou um ponto final no jejum de 59 anos e conquistou a histórica vitória na centenária 24 Horas de Le Mans. O triunfo do carro #51 despertou o interesse em Charles Leclerc, piloto da equipe de Fórmula 1 e que acompanhou a corrida dentro da garagem em Sarthe, em assumir o cockpit hipercarro no futuro.

Em seu retorno às 24 Horas de Le Mans, a Ferrari assumiu o protagonismo da prova que marcou o aniversário de um século da primeira corrida em Sarthe. Logo na classificação, quando garantiu a pole com o carro #50 e o segundo posto com o #51, a Ferrari deu mostras que seria um rival à altura para Toyota, que havia vencido nos últimos quatro anos a tradicional corrida do automobilismo mundial.

[relacionadas]

Foi o que aconteceu. Leclerc esteve na pista por praticamente todas as 24 horas, muito interessado no que acontecia. Após muita tensão com o problema no radiador do #50, conduzido pelo trio Miguel Molina, Antonio Fuoco e Nicklas Nielsen, o piloto da F1 não tirou os olhos da televisão na reta final e ficou encantado do no boxes da escuderia com a oportunidade de testemunhar de pertinho a vitória do carro #51, conduzido pelo trio Alessandro Pier Guidi, James Calado e Antonio Giovinazzi - piloto reserva da Ferrari na F1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A Ferrari #51, de Pier Guidi, Giovinazzi e Calado vence as 24 Horas de Le Mans (Foto: Ferrari)

O histórico triunfo até incentivou o monegasco a defender o cavalo rampante em Le Mans no futuro. "É uma experiência incrível. Não vejo por que não pilotaria aqui no futuro, é algo que adoraria, Le Mans é um evento espetacular. Algum dia gostaria de pilotar nesta corrida, não sei quando chegará o momento, mas estou extremamente orgulhoso do que eles fizeram hoje", afirmou Leclerc, em uma entrevista à emissora francesa de TV Eurosport.

"É algo extremamente incrível, ver um Ferrari vencer é uma loucura no ano do seu retorno 50 anos depois. É uma edição muito especial. Com o segundo carro, tivemos um pequeno impacto com uma rocha que causou problemas no radiador e, infelizmente, fez com que eles perdessem muito tempo. Vim aqui para apoiar e estou muito feliz que a Ferrari tenha vencido", completou.

Na próxima semana, Leclerc volta ao carro #16 da Ferrari para a disputa do GP do Canadá. As atividades acontecem entre os dias 16 e 18 de junho. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

"FERRARI E LECLERC SÃO COMO ÓLEO E ÁGUA NA F1 2023"