Campeão da Indy, Power estreia nas 24 Horas de Daytona por equipe australiana

Meses após conquistar bicampeonato na Indy, Will Power vai estrear no sportscar nas 24 Horas de Daytona. Piloto fechou com time australiano e mira participação em Bathurst

Atual campeão da Indy, o australiano Will Power é mais um nome da categoria confirmado na edição 2023 das 24 Horas de Daytona. O piloto fará parceria com Kenny Habul, Axcil Jefferies e Fabian Schiller para competir na classe GTD com um Mercedes da equipe SunEnergy1. O anúncio foi feito na última terça-feira (1).

"As 24 Horas de Daytona são um evento icônico e estão na lista da maioria dos pilotos. Preciso agradecer Kenny [Habul] pela oportunidade. Estou ansioso para pegar um carro mais pesado e ter experiência para mais pilotagens assim no futuro, incluindo a Bathurst 1000 e as 12 Horas de Bathurst, na Austrália", comentou Power.

[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Power é o campeão da Indy 2022 (Foto: IndyCar)

Equipe do piloto australiano Kenny Habul, a SunEnergy é a atual vencedora das 12 Horas de Bathurst, na Austrália, e teve como principal campanha em Daytona o segundo lugar em 2021, com o quarteto formado por Habul, Mikaël Grenier, Raffaele Marcielo e Luca Stolz. Em 2022, o time abandonou com um acidente após 110 voltas.

Aos 41 anos, Will se tornou bicampeão da Indy em 2022. O piloto da Penske desbancou o companheiro de equipe Josef Newgarden, e apesar de conquistar apenas uma vitória durante o ano, foi ao pódio em outras oito oportunidades, e a regularidade permitiu com que o dono do carro #12 conquistasse a Astor Cup de novo.

Além de Power, outros pilotos da Indy estão confirmados em Daytona em diversas classes, como Scott Dixon, Helio Castroneves, Simon Pagenaud, Colton Herta, Josef Newgarden, Scott McLaughlin, Rinus VeeKay, Romain Grosjean e Kyle Kirkwood

A edição 2023 das 24 Horas de Daytona está marcada para acontecer entre os dias 28 e 29 de janeiro, no Daytona Internacional Speedway, na Flórida.