Atual campeã do WEC, JOTA confirma Pietro Fittipaldi para temporada completa em 2023

Depois de correr na ELMS no ano passado, Pietro Fittipaldi fará a temporada completa do Mundial de Endurance em 2023 na classe LMP2 com a equipe JOTA

Pietro Fittipaldi vai disputar o WEC em 2023 na classe LMP2. O brasileiro foi confirmado nesta sexta-feira (6) como piloto da equipe JOTA, que é a atual campeã do Mundial de Endurance da FIA.

Reserva da Haas na Fórmula 1, o neto de Emerson Fittipaldi competiu no ano passado na ELMS, divisão europeia de endurance inspirada na tradicional 24 Horas de Le Mans. Agora, para a temporada do WEC, terá ao seu lado os dinamarqueses Oliver Rasmussen e David Heinemeier-Hansson.

[relacionadas]

Aos 26 anos, Fittipaldi celebrou a chance de participar de todas as provas do mundial e destacou a união com a JOTA, "uma equipe extremamente bem-sucedida e com muita experiência em corridas de endurance".

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

ELMS; EUROPEAN LE MANS SERIES; 4 HORAS DE BARCELONA; PIETRO FITTIPALDI;
Pietro Fittipaldi em ação na ELMS em Barcelona (Foto: Clement Marin/G-Drive Racing/RF1)

"Será uma oportunidade incrível trabalhar com eles”, acrescentou o piloto, que esteve na última edição da corrida em Le Mans e também falou sobre a reedição da parceria com Heinemeier-Hansson, com quem dividiu a equipe Inter Europol na ELMS.

“Vai ser ótimo correr novamente com o David, já que corremos juntos no ELMS, e também ter o Oliver na equipe, que traz ainda mais experiência para o time. Estou ansioso para fazermos uma temporada 2023 repleta de conquistas”, completou.

Sam Hignett e David Clark, proprietários da JOTA, se disseram orgulhosos pela escolha dos pilotos que estarão ao volante do Oreca-Gibson #28. “Estamos orgulhosos em ter David, Oliver e Pietro pilotando para nós na defesa do título mundial da LMP2 no FIA WEC. Ter alguém com o talento de Pietro em nosso time é muito gratificante. Estamos confiantes com os nossos três pilotos do carro número 28”, salientaram.

A temporada 2023 do Mundial de Endurance terá sete etapas e começará em 17 de março, com as Mil Milhas de Sebring. O campeonato termina em 4 de novembro, com as 8 Horas do Bahrein. Já a tradicional prova das 24 Horas de Le Mans está prevista para os dias 11 e 12 de junho.