García e Taylor aproveitam erro de Barnicoat e vencem etapa de Virgínia do IMSA

Vice-líderes da classe GTD Pro, Antonio García e Jordan Taylor viram Ben Barnicoat deixar o carro apagar no pit-lane e venceram a etapa de Virgínia do IMSA 2023 no Corvette #3

Antonio García e Jordan Taylor levaram a melhor na nona etapa da temporada 2023 do IMSA, disputada no último fim de semana, no estado americano da Virgínia, e conquistaram a segunda vitória do Corvette #3 nas últimas três corridas disputadas na classe GTD Pro. Jack Hawksworth e Ben Barnicoat fecharam na segunda colocação com o carro #14, enquanto Bryan Sellers e Madison Snow levaram o BMW #1 da GTD ao terceiro lugar geral.

A vitória do carro #3 se tornou possível apenas na parte final da corrida, com 56 minutos para o encerramento da disputa. Liderando, Barnicoat cometeu um erro e viu seu Lexus apagar no pit-lane durante uma das paradas, o que jogou a ponta no colo de Taylor — que não largou mais.

[relacionadas]

Assim como em Lime Rock, a prova da Virgínia não contou com a participação das três classes principais [GTP, LMP2 e LMP3], e apenas máquinas das classes GTD Pro e GTD estiveram em ação. Apesar da vitória, a dupla García/Taylor permanece na segunda colocação de sua categoria, com 2641 pontos, enquanto Hawksworth e Barnicoat lideram com 2810.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Sellers e Snow venceram mais uma e seguem na liderança da classe GTD (Foto: IMSA)

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Além dos dois primeiros colocados, a GTD Pro ainda teve mais três carros em ação: Klaus Bachler e Patrick Pilet fecharam na 12ª colocação, Ross Gunn e Alex Riberas completaram no 15º lugar e, por fim, Daniel Juncadella e Jules Gounon cruzaram a linha de chegada no 17º posto.

Na GTD, Sellers e Snow finalizaram a corrida com confortáveis 12s1 de distância para a dupla formada por Patrick Gallagher e Robby Foley, que fechou na segunda colocação. Por fim, Russell Ward e Philip Ellis completaram o top-3 com a Mercedes #57.

Na classificação da GTD, Sellers e Snow apenas aumentaram a vantagem em relação a Roman de Angelis e Marco Sorensen, os segundos colocados da classe. Agora, os líderes possuem 2611 pontos na contagem, enquanto a dupla da Aston Martin #27 soma 2406.

A próxima etapa do IMSA está programada para o dia 17 de setembro, em Indianápolis, com o retorno de todas as classes à disputa.