Fuoco quebra jejum de 50 anos e coloca Ferrari na pole das 24 Horas de Le Mans

Ferrari confirmou que o ritmo dos treinos livres era para valer e cravou 1-2 na classificação das 24 Horas de Le Mans. Trio com Antonio Fuoco, Miguel Molina e Nicklas Nielsen larga na pole-position

A Ferrari vai largar na pole-position da edição 2023 das 24 Horas de Le Mans. Na sessão classificatória, realizada nesta quinta-feira (8), o italiano Antonio Fuoco [que dividirá o carro com Miguel Molina e Nicklas Nielsen] surpreendeu e colocou o carro #50 da AF Corse no topo do grid ao anotar o tempo de 3min22s982.

E será uma primeira fila toda italiana, já que quem veio logo atrás foi Alessandro Pier Guidi, a bordo do #51 da Scuderia. O piloto, que dividirá carro com James Calado e Antonio Giovinazzi, cracou 3min23s755, 0s773 mais lento que os companheiros de equipe. A pole de Fuoco é a primeira da Ferrari em La Sarthe desde 1973.

[relacionadas]

Atuais vencedores de Le Mans e líderes do Mundial de Endurance, o Toyota #8 vai partir apenas da terceira posição. O neozelandês Brendon Hartley foi o responsável pela classificação, anotando apenas 3min24s451, ficando 1s469 atrás da pole. O carro irmão, o #7, guiado por Kamui Kobayashi, classificou apenas em quinto.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Antonio Fuoco conseguiu a volta mais rápida na classe de hipercarro (Foto: AFP)

O responsável por separar as Toyotas foi justamente o brasileiro Felipe Nasr, que a bordo do carro #75 da Porsche Penske, cravou o quarto tempo com 3min24s531. Já Pipo Derani, da Action Express, largará no 12º lugar. Ele divide carro com Mathieu Jaminet e Nick Tandy.

Na classe LMP2, quem largará na ponta é o carro #48 da Idec Sport, que foi guiado nesta quinta-feira pelo francês Paul-Loup Chatin, que dividirá o carro com Laurents Hön e Paul Lafargue. O brasileiro Pietro Fittipaldi largará em segundo com o #28 da Jota, junto de Oliver Rasmussen e David Heinemeier Hansson. André Negrão, da Alpine, parte apenas em 19º na classe, dividindo o carro com Olli Caldwell e Memo Rojas.