Andretti fecha com Aston Martin e estreia na classe GTD do IMSA em Laguna Seca

John Andretti e Gabby Chaves serão os pilotos da equipe no carro #94 da classe GTD. Parceria com Aston Martin viabilizou a participação e faz parte de um projeto expansão da Andretti no endurance

A equipe Andretti confirmou que fará a sua estreia na classe GTD do campeonato do IMSA no próximo domingo (14), na etapa de Laguna Seca, na Califórnia. O time será representado pelo carro #94 com dois pilotos inscritos: o americano Jarett Andretti — filho do ex-piloto da Indy e da Nascar, John Andretti — e o colombiano Gabby Chaves, ex-piloto da Indy por quatro temporadas.

A inscrição na GTD faz parte de um projeto de expansão da Andretti no universo do endurance. Atualmente, a equipe participa da LMP3 com o Ligier JS P320 de #36 e que reúne Jarett Andretti, Chaves, Dakota Dickerson, Rasmus Lindh e Glenn van Berlo como pilotos. Também, o time também possui uma parceria com a Wayne Taylor para a disputa da GTP, principal categoria de protótipos.

Relacionadas

"Desde o fim de 2020, estamos trabalhando para crescer o programa da GTD. Por meio de algumas parcerias firmadas, conseguimos montar um programa para algumas corridas adicionais neste ano, com o objetivo de participar de uma temporada completa em 2024", contou Andretti.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Parceria com a Aston Martin permitiu a entrada da Andretti na GTD do IMSA (Foto: Andretti)

"Esta é uma oportunidade fantástica de se juntar a um fabricante de ponta, como a Aston Martin, com uma grande equipe que Jarett [Andretti] montou para nos ajudar a continuar lutando por vitórias nos carros esportivos. Estou muito grato e empolgado pela minha vez em um carro GT. Estou ansioso pelo desafio que um novo programa traz, motivado para aprender e pronto para me esforçar a enfrentar os melhores pilotos de GT do mundo", comemorou Chaves.

Andretti e Chaves estarão a bordo da Aston Martin Vantage GT3, que compõe o quadro de fabricantes de chassis da GTD, assim como Ferrari, BMW, Lexus, Porsche, Lamborghini, Mercedes, Acura e McLaren. A intenção da Andretti é participar apenas de etapas que façam parte da Sprint Cup, que consistem em provas de menor duração — a de Laguna Seca, por exemplo, será realizada em duas horas e 40 minutos.

Não será a primeira vez que Jarett Andretti pilotará um carro GT3. Em 2022, o americano participou das 8 Horas de Indianápolis com a Ferrari 488, junto de Ryan Briscoe e Jeff Westphal, em etapa válida para o GT World Challenge. O trio terminou em 15º e completou 314 voltas, 14 a menos que os vencedores Daniel Juncadella, Raffaele Marciello e Daniel Morad.