Alpine decide apresentar hipercarro de 2024 na véspera das 24 Horas de Le Mans

Alpine resolveu apresentar o hipercarro com que vai voltar à classe principal do WEC no final de semana das 24 Horas de Le Mans, em junho

VERSTAPPEN JÁ É MAIOR QUE VETTEL NA F1? + GP DE MÔNACO | Paddock GP #331

A Alpine vai mergulhar na classe hipercarros do Mundial de Endurance (WEC, na sigla em inglês) em 2024 e, para isso, já começa a aquecer as redes sociais para o lançamento de seu novo hipercarro. Data e local estão definidos: 9 de junho no Circuito de la Sarthe.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

[relacionadas]

O anúncio veio por meio das redes sociais da equipe francesa, que puseram uma imagem escura com a data escolhida. A edição 2023 das 24 Horas de Le Mans, marcada para os dias 10 e 11 de junho, é histórica: comemora os 100 anos do evento.

O novo hipercarro da Alpine, batizado de A110 R Le Mans, está em construção pela Oreca e baseado no carro da LMP2 da empresa. Na realidade, a Alpine compete no WEC 2023 apenas na LMP2 e tem ficado longe das vitórias. Conta, inclusive, com o brasileiro André Negrão, campeão da categoria.

André Negrão em ação com carro da Alpine (Foto: Florent Gooden / DPPI)

O hipercarro será um sucessor natural da Alpine A480, um Rebellion R13 rebatizado, carro com o qual disputa o LMP2 atual.

A Alpine vai ingressar na divisão LMDh do WEC, assim como Porsche, Cadillac, BMW e Lamborghini. Enquanto isso, a outra divisão dos hipercarros, que se encaixam no regramento LMH, contam ainda com Toyota, Ferrari, Vanwall e Glickenhaus. A diferença fundamental entre as duas é que os chassis do LMH são construídos pela própria equipe, enquanto os LMDh são comprados de uma parceria.

Embora não haja anúncio sobre quais serão os pilotos, o que se espera é que a Alpine deixe o LMP2 quando estrear nos hipercarros. É possível que aproveite alguns dos pilotos atuais: Olli Caldwell, Memo Rojas, Julien Canal, Charles Milesi e Matthieu Vaxivière, além de Negrão.

ASTON MARTIN BROCHOU QUANDO VIU VERSTAPPEN EM MÔNACO NA F1 2023 | GP ÀS 10