6 Horas de São Paulo de 2024 anuncia início de vendas de ingressos para outubro

Ingressos das 6 Horas de São Paulo estarão disponíveis ao público a partir do dia 1 de outubro. Organização da prova ainda não informou preços, setores disponíveis ou plataforma de vendas

Os ingressos para o retorno das 6 Horas de São Paulo estarão disponíveis a partir do dia 1 de outubro. Em nota divulgada nesta sexta-feira (1), a organização oficializou a data que marca o início da comercialização de entradas para a primeira edição da corrida em 10 anos. O evento está marcado para 14 de julho de 2024.

Apesar da data confirmada, a organização ainda não anunciou os preços dos ingressos, os setores disponíveis no Autódromo de Interlagos e a plataforma disponível para as compras. Um novo comunicado é esperado para as próximas semanas.

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As 6 Horas de São Paulo retornam ao calendário do Mundial de Endurance após 10 anos de ausência. A prova marcou presença no cronograma da categoria entre 2012 e 2014, até problemas relacionados com a promotora gerarem o fim do casamento. Uma tentativa de resgatar a prova chegou a ser confirmada para 2020, mas novas divergências entre WEC e promotor cancelaram o plano.

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Representantes da cidade de São Paulo e integrantes do WEC no Conselho Mundial da FIA (Foto: FIA)

Entretenimento para público

Segundo o promotor do evento, Carlos Col, além de trazer o público fiel da Fórmula 1 à Interlagos, o objetivo das 6 Horas de São Paulo é tornar o WEC no Brasil um entretenimento para todos que gostam de automobilismo. “Eu não faria uma comparação com o público da Fórmula 1. Eu diria que o público geral do automobilismo agrega esse formato de entretenimento a toda família. É o que compõe as características de todas as pessoas que vão estar aqui no evento das 6 Horas de São Paulo”, apontou em entrevista ao GRANDE PRÊMIO, em julho.

“Então não é bem transferir um público de um lugar para outro, mas a gente ser capaz de comunicar sobre como vai ser o evento, quais serão as atrações, quais são os valores da corrida na pista e acredito que vamos ter um público muito mesclado, com aqueles que gostam de corrida, inclusive trazendo pessoas que não vêm aos autódromos mas são ligados ao entretenimento e a família”, completou.