24 Horas de Le Mans escolhe LeBron James para dar largada em edição 2023

Seguindo a tradição de ter personalidades conhecidas na largada, 24 Horas de Le Mans confirmou o jogador de basquete LeBron James como responsável pela bandeirada em 2023

Na reta final dos preparativos para a edição de 2023, a organização das 24 Horas de Le Mans confirmou que o jogador de basquete LeBron James será o responsável por iniciar a corrida que acontece no próximo fim de semana, entre os dias 10 e 11 de junho. A tradição é comum na disputa, que ano a ano convoca uma personalidade conhecida para ocupar o posto e comemora 100 anos de existência em 2023, em sua 91ª edição.

O costume vem desde a edição de 1949, quando Christian Pineau, Ministro do Transporte e membro da Resistência Francesa, foi convidado para dar a bandeirada de início da corrida. De lá para cá, nomes conhecidos como Henry Ford II, Jean-Marie Balestre, Jacky Ickx, Luca di Montezemolo, Fernando Alonso e Brad Pitt também atuaram na nova "função" de LeBron.

[relacionadas]

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

24 Horas de Le Mans terá LeBron James na bandeirada de início (Foto: WEC)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Não existe nada melhor do que ver e viver o melhor do esporte", disse o jogador. "Pessoalmente, é uma honra participar desse momento histórico do automobilismo e ajudar a celebrar o centenário de um dos maiores eventos esportivos do mundo", destacou.

LeBron James é considerado um dos maiores jogadores de basquete de todos os tempos, com quatro títulos conquistados na NBA e diversos recordes batidos. O americano, inclusive, é o recordista de cestas na história da liga, com mais de 38 mil pontos marcados.

A realização das 24 Horas de Le Mans está prevista para o próximo fim de semana, entre 10 e 11 de junho, juntando pilotos de quatro competições diferentes: WEC, IMSA, Le Mans Europeia e Le Mans Asiática. Mais de 60 carros já estão confirmados na disputa, que terá a maior classe de hipercarros dos últimos 12 anos.