Ducati crê que Marc Márquez pode descobrir 'segredos', mas "seria pior perder engenheiro"
Gigi Dall’Igna, chefe de equipe de Borgo Panigale, foi questionado se há a preocupação com o espanhol em relação aos 'segredos' do time italiano. E, para ele, seria pior se fosse um engenheiro...
Na última semana, Marc Márquez anunciou o fim de seu casamento com a Honda a partir de 2024. Para o ano que vem, o hexacampeão da MotoGP fechou com a Gresini e vai correr ao lado de seu irmão caçula, Álex.
Como o período em que Márquez terá uma Ducati é curto até então, Gigi Dall’Igna, chefe de equipe de Borgo Panigale, foi questionado se há a preocupação com o espanhol em relação aos 'segredos' do time italiano. E ele explicou que não tanto assim...
“Johann Zarco irá para a Honda no próximo ano, é a mesma coisa. Ele levará informações e conhecimento, mas seria pior se um engenheiro fosse embora", opinou.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Foi pelas redes sociais que o piloto de Cervera explicou mais profundamente os motivos que o levaram a buscar um divórcio com a Honda. O espanhol falou em decisão tomada com a cabeça e destacou que o objetivo final é “voltar a ser o melhor piloto do mundo”.
“Foi a decisão mais difícil da minha vida, guiada pela cabeça e a valentia, não pelo coração. Minha equipe de coração serão sempre vocês, os de sempre, o que me apoiaram e apoiarão”, desabafou. “Mas tenho uma coisa clara: quero tentar voltar a ser o melhor piloto do mundo e, para isso, preciso desfrutar em cima da moto”, justificou.
A MotoGP2023 retoma as atividades no fim de semana do dia 1º de outubro, com o GP da Indonésia, a ser disputado em Mandalika. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.