Bortolotti vence de ponta a ponta corrida 1 do DTM em Nürburgring. Preining é 3º
A chuva bagunçou o coreto no circuito alemão, com duas entradas do carro de segurança e estratégias bem confusas das equipes. No fim, vitória de Bortolotti, com Auer e Preining completando o pódio no DTM
Mirko Bortolotti abriu o fim de semana com vitória em Nürburgring. Neste sábado (5), o piloto da Lamborghini triunfou pela primeira vez em 2023 no DTM e foi de ponta a ponta. O italiano é o sétimo vencedor diferente na temporada,
Completaram o pódio no circuito alemão os austríacos Lucas Auer, da Mercedes, e o líder do campeonato, Thomas Preining, da Porsche. A corrida ficou marcada pela chuva que atrapalhou vários pilotos durante a prova.
Kelvin van der Linde, por exemplo, foi atingido pelo companheiro de equipe de Mirko, Franck Perera, na traseira e foi parar na última colocação. Quando a janela dos boxes se abriu, após 20 minutos de corrida, boa parte dos competidores hesitaram em fazer sua parada, afinal, havia chance de uma chuva forte atingir a pista.
O safety-car foi acionado na sequência, quando Christian Engelhart perdeu o controle de seu Porsche na curva 1 e atingiu Ayhancan Guven. Neste momento, os pilotos colocaram pneus slicks, mas foram traídos pelo destino, pois a chuva enfim apareceu.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Jack Aitken e Rene Rast eram alguns dos competidores que apostaram nos pneus de chuva, mas o carro encalhado de Alessio Deledda obrigou novamente a entrada do carro de segurança e, neste momento, a tempestade cessou, obrigando novamente o uso dos compostos de pista seca.
Completaram o top-10 em Nürburgring: Ricardo Feller, Dennis Olsen, Marco Wittman, Sheldon van der Linde, Kelvin van der Linde, Patric Niederhauser e Thierry Vermuelen. O DTM completa a rodada dupla neste domingo (6), com a corrida 2 às 8h30 (horário de Brasília) com transmissão da ESPN4 e do Star+.