Bernhard-Porsche anuncia saída do DTM por "falta de orçamento e agenda cheia"
A Team75 Bernhard, equipe de Timo Bernhard, deixará o DTM. O proprietário explicou que seus compromissos com a Porsche e questões orçamentárias acabaram influenciado na decisão de deixar a categoria
A Team75 Bernhard, equipe de Timo Bernhard, deixará o DTM. O comunicado foi divulgado na conta oficial do time nesta terça-feira (7). Bernhard, que também é embaixador da Porsche, explicou que seus compromissos com a marca alemã e questões orçamentárias acabaram influenciado na decisão de deixar a categoria.
“Encontrar o equilíbrio certo entre gerenciar a equipe e minhas funções como embaixador da marca Porsche tem sido um grande desafio – ambas as tarefas exigem minha total concentração", disse ele.
“Ao mesmo tempo, a minha responsabilidade para com a equipe e as pessoas é muito importante para mim. Além disso, o orçamento necessário para atender aos meus elevados padrões para o projeto DTM não está disponível atualmente. É por isso que decidimos dar este passo, que é difícil para nós", continuou.
A Team Bernhard 75 conquistou a primeira vitória no DTM para a Porsche em 2022 — que aconteceu com o Porsche 911 GT3 R. Até o fim da temporada, ao todo, Thomas Preining venceu duas vezes e chegou com chances de título naquele ano.
O proprietário ainda explicou que migrará seus pilotos para outros campeonato e levará jovens talentos às categorias júnior de kart.
"Colocaremos nosso know-how e nossa experiência com o Porsche 911 GT3 R do DTM à disposição da recém-formada Porsche Team Phantom Global Racing no GT World Challenge Asia e apoiaremos os pilotos em palavras e ações”, continuou
“Estamos nos reorientando, mas o Team75 continuará ativo no automobilismo. É claro que também continuaremos acompanhando de perto o DTM", encerrou Bernhard.