Com volta de Buemi e restauração de trios, WEC confirma inscritos da Lone Star Le Mans
A Lone Star Le Mans promete uma série de novidades e retornos depois de uma rodada com muitas ausências em São Paulo. Agora, praticamente todo o grid está de volta para a sexta etapa do ano
O Mundial de Endurance (WEC) já se prepara para voltar às pistas em Austin, no Texas, para a sexta etapa da temporada 2025, a Lone Star Le Mans, que promete contar com muitas novidades e retornos. Um dos principais destaques se dá pelo retorno dos trios de Porsche Penske, Toyota e Peugeot, que disputaram as 6 Horas de São Paulo com alguns desfalques.
Na Porsche, Matt Campbell retorna nos Estados Unidos e se junta a Michael Christensen e Julien Andlauer no #5, enquanto Mathieu Jaminet completa o trio do #6 ao lado de Kévin Estre e Laurens Vanthoor.
Porém, apesar dos retornos de Jaminet e Campbell, a equipe alemã se prepara para correr com duplas novamente na etapa seguinte, as 6 Horas de Fuji, no Japão, antes de encerrar a temporada 2025 com elenco completo no Bahrein, em novembro.
Outras novidades na classe hipercarro do WEC ficam por conta dos retornos dos pilotos da Fórmula E que ficaram de fora das 6 Horas de São Paulo devido ao conflito com o eP de Berlim. Com a temporada da categoria de monopostos elétricos já finalizada, Sébastien Buemi, Robin Frijns, Stoffel Vandoorne e Jean-Éric Vergne estão de volta ao Mundial de Endurance. Com isso, a Toyota e a Peugeot também voltam a competir com trios no Texas.

Por outro lado, a Aston Martin será a única equipe dos hipercarros que vai disputar a Lone Star Le Mans com duplas.
Já na classe LMGT3, Derek DeBoer retorna à equipe do Aston Martin #10 ao lado de Dudu Barrichello e Valentin Hasse-Clot. Em São Paulo, Anthony McIntosh foi o terceiro piloto da esquadra, que subiu no pódio após conquistar a pole-position na classificação.
Timur Boguslavskiy, que perdeu a etapa de São Paulo de última hora e foi substituído pelo brasileiro Pedro Ebrahim, também retorna ao BMW #31, de Augusto Farfus e Yasser Shahin. Anteriormente, a Lexus também já havia confirmado a volta de Ben Barnicoat ao WEC após quatro corridas.
Agora, os carros do WEC voltam à pista apenas entre os dias 5 e 7 de setembro para a Lone Star Le Mans, etapa de 6 horas no Circuito das Américas, em Austin, no Texas. A temporada toda do WEC conta com transmissão AO VIVO e COM IMAGENS no YouTube do GRANDE PRÊMIO e na GPTV.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2