CEO da Racing Bulls relembra encontro com “desesperado” Hadjar após acidente na Austrália
Peter Bayer, CEO da Racing Bulls, relembrou como foi primeiro encontro com Isack Hadjar após acidente na volta de apresentação do GP da Austrália e exaltou reação do jovem piloto nas corridas seguintes
Após cinco rodadas, Isack Hadjar tem impressionado na temporada de estreia na Fórmula 1. Apesar de já ter somado pontos em duas corridas e estar constantemente à frente de Liam Lawson, o francês começou o ano com o pé esquerdo e sofrendo um acidente ainda na volta de apresentação do GP da Austrália. Agora, Peter Bayer, CEO da Racing Bulls, relembrou como foi o momento para o jovem piloto.
Bayer lembra que estava ao vivo na Sky Sports da Alemanha quando o acidente aconteceu, logo no começo da volta de apresentação. Hadjar deixou o carro aos prantos e foi consolado até por Anthony Hamilton, pai de Lewis Hamilton, na volta ao paddock.
Pouco depois, Hadjar se encontrou com Bayer, que relembrou o momento, que também contou com a presença de Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1. Apesar do desespero do novato, o diretor garantiu que ofereceu todo o apoio possível ao francês.
“Eu estava ao vivo na TV quando o acidente aconteceu, e disse: ‘Olha, isso pode acontecer com qualquer um’. Pouco tempo depois, Carlos Sainz bateu no muro. Estava muito escorregadio naquele dia, estava particularmente difícil. Isack estava muito nervoso porque era sua primeira corrida. Lembro que, no grid, antes da largada, olhei para ele e consegui ver suas pupilas. Estava totalmente concentrado, mas acabou cometendo um erro”, reconheceu Bayer em entrevista ao portal RacingNews365.

“No fim, acho que todos se solidarizaram com ele. A reação foi crua, sem filtro, honesta — e é isso que as pessoas adoram nele, é isso que adoramos. Fui vê-lo, sabendo que estaria de coração partido, e então Stefano me mandou uma mensagem perguntando onde eu estava. Disse que ia ver Isack, e ele perguntou se podia ir junto. Eu disse: ‘Sim, claro, venha. Vai ser ótimo’”, lembrou.
“Entramos, e ainda estava com o capacete e desesperado. Dissemos: ‘Não se preocupe, estamos aqui. Leve o tempo que precisar, vai voltar mais forte’. E, de fato, voltou”, continuou o CEO da Racing Bulls.
Bayer, então, continuou exaltando as qualidades de Hadjar, que reagiu desde Melbourne e já somou 5 pontos nas quatro rodadas seguintes. Com isso, está na 14ª colocação do Mundial de Pilotos, à frente de Lawson, que segue zerado e em 18º.
"Ele é simplesmente um piloto de verdade. Um dos meus filhos corre de kart, e Isack me lembra muito as crianças que encontro todo fim de semana. Ele é puro automobilismo. É só isso que importa”, disse Bayer.

"Ao mesmo tempo, ele é espirituoso, irônico, não se leva tão a sério. Honestamente, é como a Red Bull em forma de gente. Todos os valores que a Red Bull representa, de certa forma, estão em Isack. É um bom piloto, naturalmente rápido", encerrou.
A Fórmula 1 retorna entre 2 e 4 de maio em Miami, primeira corrida da temporada 2025 nos Estados Unidos.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ LEIA TAMBÉM: Mercedes leva susto e acende alerta de terror antigo após melhor início desde 2021