Sainz fala em "melhor fim de semana pela Ferrari" com pole e pódio no GP da Itália
Depois de dominar quase todas as sessões do fim de semana e se destacar nas defesas de posição, Carlos Sainz colocou a prova em Monza como a melhor da carreira com a Ferrari
Depois de garantir a pole diante da torcida italiana e brigar com as Red Bull e Charles Leclerc para garantir um pódio em Monza, Carlos Sainz cravou que seu desempenho durante o GP da Itália foi o melhor que já teve ao longo de seus anos guiando pela Ferrari.
O espanhol, no entanto, reiterou que teve performances melhores ao longo da carreira na Fórmula 1. Contudo, elas não são tão memoráveis porque, na época, não tinha carro para brigar pelas primeiras posições.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Bem, não tenho certeza na Fórmula 1. Já fiz outros finais de semana fortes que talvez tenham passado um pouco despercebidos quando estava no meio do grid, onde senti que extraí tudo do carro. Deste ano, com certeza, e provavelmente de toda minha carreira na Ferrari”, afirmou Sainz.
O #55 poderia ter escolhido o GP da Inglaterra de 2022, em que conquistou sua única vitória até agora na F1. Mas, por ter dominado quase todos os treinos na Itália e ter se sentido mais confortável com o carro, Carlos optou pelo desempenho entregue em Monza.
“Na minha carreira na F1 é uma escolha difícil, mas senti que neste fim de semana estive presente desde o início, confortável com o carro, especialmente em volta rápida. Eu me senti muito, muito em casa e consegui fazer voltas fortes ontem e fazer a pole”, disse o titular da Ferrari.
“Mas hoje [domingo] foi, novamente, um pouco mais difícil e isso me mostra exatamente onde precisamos continuar trabalhando e onde vou abaixar a cabeça e continuar pressionando a equipe para continuar trabalhando de forma a entender os pneus e o ritmo de corrida”, finalizou.