Sainz ressalta “orgulho” e comemora pódio no Azerbaijão: “Melhor que o esperado”
Carlos Sainz conquistou seu primeiro pódio pela Williams em Baku, rompendo o jejum da equipe britânica
O domingo (21) do GP do Azerbaijão foi motivo de celebrações para Carlos Sainz. Depois de colocar a Williams na segunda colocação durante a classificação, o piloto terminou a corrida em terceiro, em um pódio que descreveu como “lição de vida”. A única posição perdida foi para George Russell, que acertou em cheio o overcut com a Mercedes e foi o segundo a ver a bandeirada.
Para o espanhol, as coisas tinham de acontecer exatamente dessa forma. O pódio foi o primeiro da Williams desde o tempestuoso GP da Bélgica de 2021 e o primeiro de Sainz desde o GP de Abu Dhabi de 2024, quando ainda corria pela Ferrari.
“Eu não consigo nem descrever o quão boa é a sensação, é melhor até que a do meu primeiro pódio. Nós estivemos lutando duro o ano inteiro e provamos que quando temos velocidade e tudo se alinha, podemos fazer coisas incríveis juntos”, disse Sainz
“Acertamos em cheio na corrida, não cometemos sequer um erro e conseguimos superar muitos carros ontem que não esperávamos”, adicionou.

▶ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Estou extremamente orgulhoso de todo mundo na Williams pela superação ao longo de um ano difícil. Provamos a todos o grande passo dado em relação ao ano passado. Estamos melhorando e indo na direção certa. Infelizmente, tivemos muito azar e incidentes comigo. Agora entendo o motivo disso tudo ter acontecido, o primeiro pódio tinha de vir assim", brincou.
Agora com 31 pontos somados, Sainz é o 12º no Mundial de Pilotos. Entre os construtores, a Williams ocupa a quinta posição, com 101 pontos. E o espanhol ressaltou a importância de um resultado como esse, justamente em uma temporada que tem trazido resultados abaixo do esperado e muito azar.
“É a vida, simplesmente. A vida, às vezes, te dá momentos ruins para te entregar um muito bom. A sensação disso é muito melhor do que qualquer outra coisa que estivesse esperando. É uma lição da vida para continuar acreditando e confiando em você e no seu time, porque mais cedo ou mais tarde isso sempre compensa”, finalizou.
A Fórmula 1 retorna entre os dias 3 e 5 de outubro para o GP de Singapura, 18ª etapa da temporada 2025.