Antonelli se diz surpreso com perda "muito rápida" de rendimento com pneus em Jedá
Andrea Kimi Antonelli teve problemas com os pneus durante o GP da Arábia Saudita, mas valorizou a experiência adquirida na prova em Jedá
A Mercedes começou muito bem o fim de semana do GP da Arábia Saudita, mas não conseguiu encontrar um ritmo satisfatório durante a corrida deste domingo (20). Inclusive, Andrea Kimi Antonelli sofreu com o rendimento do W16 e teve problemas principalmente com o gerenciamento dos pneus médios no primeiro stint. Depois de cruzar a linha de chegada em sexto, o italiano disse que ao menos deu para aprender algo com o que aconteceu.
George Russell e Antonelli tiveram uma boa classificação e largaram de terceiro e quinto, respectivamente, no GP da Arábia Saudita. Depois de apresentar um ritmo interessante durante os treinos livres e de conseguir uma boa posição inicial para a corrida, existia uma expectativa de que a Mercedes estaria na briga pelo pódio em Jedá. Porém, o #63 cruzou a linha de chegada em quinto, com o #12 logo atrás.
Antonelli explicou que teve dificuldades para gerenciar o desgaste dos pneus durante toda a corrida, mas que a situação foi mais complicada no primeiro stint, quando estava com a borracha média.
“Sofri um pouco com o equilíbrio quando estava com pneus médios, os dianteiros, especialmente, perderam rendimento muito mais rápido. Isso foi uma surpresa, porque na simulação de corrida que fizemos no TL1 foi completamente diferente, mas é óbvio que a pista sofre algumas mudanças e o TL1 acontece durante o dia. Mas foi um bom aprendizado para o futuro. Mas isso me fez parar muito mais cedo”, destacou Antonelli.

Antonelli também sofreu com o desgaste durante o segundo stint, quando colocou pneus duros. Em dado momento, o italiano viu Lewis Hamilton se aproximar e aparecer como uma ameaça. No fim da corrida, no entanto, conseguiu retomar o ritmo para cruzar a linha de chegada em sexto.
“No segundo stint tive o mesmo problema, mas um pouco menos acentuado. Então tentei administrar nas primeiras voltas, especialmente porque estava com medo de perder os pneus dianteiros novamente. Mas isso se pagou nas últimas voltas e foi bom ver que o ritmo estava forte”, finalizou Antonelli.
A Fórmula 1 volta de 2 a 4 de maio em Miami, primeira corrida da temporada 2025 nos Estados Unidos.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ OUÇA TAMBÉM: É assim que acaba? O que história da F1 revela sobre a crise da Red Bull | Paddockast #188