Alpine promove mudança radical em estrutura e divide posto de diretor-técnico em três
A Alpine anunciou nesta segunda-feira (4) que o cargo de diretor-técnico terá subdivisões que englobarão os setores de desempenho, aerodinâmica e engenharia
Após perder de uma só vez o diretor-técnico Matt Harman e o chefe de aerodinâmica Dirk de Beer depois da desastrosa performance no GP do Bahrein, abertura da temporada 2024 da Fórmula 1, a Alpine anunciou nesta segunda-feira (4) uma reestruturação radical nas funções da equipe técnica. A equipe francesa optou por pegar o antigo cargo de Harman e dividi-lo em três.
Isso significa que a Alpine irá para a próxima etapa do calendário, na Arábia Saudita, com funções técnicas ainda mais específicas. O cargo de diretor-técnico terá subdivisões de desempenho, aerodinâmica e engenharia, cada um sendo ocupado por um nome específico.
Joel Burnell é quem assume como diretor-técnico de engenharia. David Wheather vai cuidar da parte de aerodinâmica, enquanto Ciaron Pilbeam atuará em desempenho, todos sob efeito imediato. Os três trabalharão em estreia colaboração com o chefe de equipe, Bruno Famin.
Quanto ao trabalho no desenvolvimento da unidade de potência, Eric Meignan é quem segue no comando do projeto visando a temporada 2026. O time também confirmou o início dos mandatos dos diretores de operações John Woods em Enstone e Audrey Vastroux em Viry-Chatillon.
"Decidimos fazer estas mudanças organizacionais porque vemos claramente que não estamos onde queremos estar em termos de nível de desempenho, e é hora de dar mais um passo em termos de organização e pessoas", declarou Famin
"A nova estrutura de três pilares com três diretores-técnicos, cada um especializado em áreas diferentes, vai melhorar o trabalho e a colaboração entre nossas áreas técnicas e contribuirá para entregar performance desde as fábricas até as pistas de corrida", acrescentou o dirigente, assegurando confiança no trabalho em conjunto de Burnell, Wheather e Pilbeam para trazer à equipe "desempenho e melhorias necessárias".
"Por fim, gostaria de agradecer Matt e Dirk pelos seus esforços ao longo dos últimos anos no time e desejar-lhes o melhor na próxima etapa de suas carreiras", concluiu Famin.
A temporada 2024 da Fórmula 1 continua já na próxima semana, entre a quinta-feira (7) e o sábado (9) de março, com o GP da Arábia Saudita, em Jedá. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!